Vamos acreditar por mais que pareça impossível
Pessoal, sei que está difícil de acreditar que este ano vamos escapar da segundona pelo que estamos desempenhando em campo.
Mas acredito que possamos ainda nos salvar e, se a gente conseguir vencer o Goiás em casa, é rezar depois para uma combinação de resultados que nos ajude a ficar com uma distância cômoda dos que vêm logo atrás após este jogo. Iremos nos salvar.
Das três últimas partidas que fizemos, dois jogos foram em Curitiba e um fora, só conseguimos somar um ponto, enquanto os nossos adversários que vêm logo atrás somaram pontos – um chegou até nos ultrapassar. Ficou esta má impressão e a sensação negativa em nossos pensamentos de que o pior pode acontecer.
Pois foi neste período de duas semanas aproximadamente que a bobeira tomou conta do time, o salto quinze apareceu novamente, e tem gente que diz acreditar no efeito pós-atlétiba ainda. São estes os fatores que nos levam a tantas preocupações e tristeza pelo desempenho do time em campo, como aconteceu neste último jogo, contra o Avaí.
Eu acredito em fatos e não em lendas, eu acredito em profissionais e não em jogadores amadores. O certo foi a nossa queda, a impressão que tínhamos depois das partidas contra Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Internacional era uma boa arrancada devido aos nossos adversários que iríamos enfrentar na continuidade. Só que foi um efeito ao contrário, nós paramos e eles nos alcançaram.
Não vou aqui julgar ninguém, mas tenho que pedir aos nossos jogadores, técnico, comissão técnica e dirigentes que acordem, pelo amor de Deus, pois, se isso não acontecer na próxima partida, aí sim eu estarei acreditando, como muitos já comentaram, que estaremos indo para a segunda divisão em 2010.
Ainda temos chances de reverter este quadro negativo. Temos o Goiás, Cruzeiro e Botafogo em casa, fora o Fluminense e Barueri.
Analisando estas cinco últimas partidas, acredito que possamos vencer os jogos em casa e os de fora, como Fluminense, que pode até não mais ter chances para nada e estar desmotivado, como o Barueri somente cumprindo tabela, portanto os jogos em casa são primordiais devido à sua importância para a nossa permanência na primeira divisão e os de fora ficarão mais fáceis de jogar com o peso fora dos nossos ombros.
São jogos difíceis, mas não impossíveis de serem vencidos. Só temos que acreditar um pouco mais, deixar o pijama em casa e jogar mais bola. Pois o que apresentaram contra o Avai, foi uma vergonha. Jogar como jogaram não pode mais acontecer.
Acredito ainda, mas não só depende da nossa torcida e sim da vontade destes jogadores de quererem vencer as futuras partidas.
E espero de coração rubro-negro ou vermelho e preto, como as nossas cores, que em 2010 esta situação de ficar brigando para não cair acabe, pois, como já comentado por outros colaboradores, é desde 2006 que estamos nesta infeliz gangorra.
Nós já fomos temidos pela nossa torcida e pelos times que formávamos, hoje só restou o temor dos adversários pela nossa torcida e nada mais. Pois o nosso time tem momentos que mais parece um bando de bonecas em campo.
Sejam leais a esta torcida, que incansavelmente os apoiou o ano inteiro, com crítica sim, mas sempre acreditando que vocês possam reverter esta nossa situação. Vamos voltar a ser o Furacão, o time do Caldeirão do Diabo, como éramos conhecidos no passado.
Vamos ser o Clube Atlético Paranaense que outrora era um time que brigava por Libertadores e título nacional e não como estamos vendo a três anos consecutivos.
Saudações e vamos acreditar, mesmo que a esperança seja pequena como aconteceu em 2008.