Pra frente Furacão
Li com orgulho a notícia de que a Seleção Brasileira vai se preparar no CT do Atlético antes da Copa do Mundo. 1995, ano do início ou reinício da história do Atlético, dependendo da ótica de cada um, atleticano ou pseudo-atleticano. Até acho interessante o fato de o Djalma Santos ter jogado no Atlético com as meias furadas, mas prefiro o título brasileiro de 2001 e o vice-campeonato da Libertadores, em 2004, ou até mesmo o vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores, este ano.
Devemos separar romance de história e futuro de passado. O fato é que a estrutura que o Atlético tem hoje é uma das melhores do Brasil e está sendo reconhecida por isso. Temos uma base de promissores talentos, temos Centro de Treinamentos com alta tecnologia, temos um estádio moderno e apto para receber a Copa do Mundo.
Obrigado, Mário Celso Petraglia, por tudo isso. Obrigado aos abnegados que, junto com o mestre Petraglia, me fazem discursar no norte do Paraná para os paulistas que moram no norte e torcem só para times paulistas. Hoje eu explico para eles porque eu torço só para o Clube Atlético Paranaense, com muito orgulho e com amor.
Já fiz duras críticas ao atual presidente, Marcos Malucelli, neste espaço democrático do site. Acho que ainda ele tem muito a acertar, mas, ao pedir ajuda remunerada ou não ele demonstrou ter humildade e, por isso, também merece reconhecimento público mas continuo achando que ele fala demais.
O desenho para o nosso Atlético é maravilhoso: em 2010 a preparação da Seleção para a Copa, em 2014 a realização da Copa ou de uma parte aqui. Temos só motivos para comemorar, por isso a atual diretoria deveria iniciar um planejamento diferente de tudo o que já foi feito. Montar um time de primeira, contratar jogadores que fazem a diferença, enfim: brigar por todos os títulos nas competições em que participar a partir de 2010.
Não fiquem com medo. Sejam otimistas. Curitiba tem muita gente com dinheiro e os atleticanos vão corresponder em todos os sentidos quando o time for vitorioso e pleitear sempre títulos.