Fazendo acontecer
Terça-feira, 03 de novembro de 2009. Que dia para os atleticanos!
Parabéns ao prefeito Beto Richa, ao nosso Presidente Marcos Malucelli e especialmente para o Dr. Edílson Thiele, um atleticano que sempre acredita no Atlético, por mais essa conquista do Atlético e da cidade de Curitiba que irão receber parte da preparação da Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo da África do Sul.
A vinda da Seleção deve-se principalmente a esse fantástico médico, que tem uma vida de serviços prestados ao Atlético, que voltou recentemente ao comando do Departamento Médico do Furacão, montou um Centro de Reabilitação de Atletas com excelentes profissionais, que é o melhor do Brasil e uma das referências da medicina esportiva mundial.
O Dr. Edílson Thiele, juntamente com sua equipe, está desenvolvendo novas técnicas de prevenção de lesões em atletas que serão apresentadas em breve em um Simpósio. A torcida atleticana tem muito orgulho de ter um profissional como o senhor trabalhando para o Atlético.
Em abril, o Dr. Osmar de Oliveira, que além de médico é comentarista esportivo, publicou um texto chamado “Atlético Paranaense: Um Exemplo”. Ele escreveu esse texto após comparecer, atendendo ao convite do Dr. Thiele, à inauguração do Centro de Reabilitação do CAP. Em um trecho do texto o Dr. Osmar fala Estive lá e vi tudo de perto (CT do Caju e o Centro de Reabilitação) com o olhar crítico que me acompanha. Saí boquiaberto, literalmente! E olha que eu conheço vários desses Centros no Brasil e no exterior. Já vi iguais, melhores, não. Já vi grandiosos, nenhum tão grande.
É bom quando especialistas falam da estrutura que o Atlético possui. Somos referência em muitas áreas do futebol moderno, faltam apenas algumas áreas para nos consolidarmos como um grande clube. Áreas essas que já foram referência pouco tempo atrás.
Há aproximadamente dez anos éramos apontados por muitos como o time que seria uma das grandes forças do futebol Brasileiro no século XXI, chegamos perto disso, mas infelizmente nos últimos anos o Atlético retrocedeu muito em muitos setores.
É preciso seguir o exemplo do Departamento Médico do Atlético, formado por profissionais extremamente capacitados para o desenvolvimento de suas atividades. Se cada área possuir profissionais capacitados, o Furacão voltará a crescer.
Parabéns, Dr. Edílson Thiele e todos de sua equipe!