O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 nov 2009 - 21h46

Nosso lema

É com muito orgulho que li a manchete sobre a preparação da Seleção Brasileira no nosso CT.

Isto mostra que um trabalho feito com muito esforço está tendo resultado. Ainda me lembro no ano de 1997, quando tentaram nos derrubar pra segunda divisão querendo nos tirar os pontos já conquistados. Nesta época estávamos, se não me engano, já construindo a Arena, ou seja, nosso querido Caldeirão. Muitos riam de nós, falavam que nunca iríamos levantar o estádio do chão. Já no ano seguinte montamos um time praticamente todo da base com garotos na época, e para surpresa da imprensa verde fomos campeões – não esqueço do último jogo, ainda está na minha memória.

No ano seguinte fomos pra final da Seletiva da Libertadores e fomos campeões. Depois, em 2001, o título de campeão brasileiro. Em 2004, vice, e só não fomos campeões porque o último jogo foi contra um tal de time do Rio que roubava até de Deus, se fosse possível, dentro do seu campo… todos sabem o que fizeram conosco aquela tarde, por isso nem sito o nome desse time.

Isto nos abalou muito, principalmente fora das quatro linhas, não tínhamos como continuar com o elenco que tínhamos, pois nosso patrocínio era fraco… tivemos que desmontar nosso time… Em 2005, fomos à final da Libertadores. Sinceramente, eu não acreditava que iríamos tão longe, mas, como nas horas que não acreditamos é que o nosso Furacão aparece, superamos dificuldades, tivemos muita raça e todo o povão rubro-negro confiou. Só não fomos campeões porque todo mundo já sabe.

Depois que subimos da segunda divisão, em 1995, não tínhamos deixado de disputar títulos. Em 2006 que começamos a cair de produção, talvez por raiva da mídia que não dava valor nas coisas que estávamos fazendo ou por soberania própria, começamos nós mesmos torcedores do Atlético a falar mal do nosso Furacão, a julgar com maldades, etc… desprezamos nossos títulos, desprezamos a torcida nosso maior patrimônio e esquecemos que sozinhos não ganhamos nada.

Muitos da imprensa verde gostaram, pois nós damos audiência e sabiam que se falassem a nossa língua estavam bem… pois é, devem estar me perguntado porque desenterrar defunto. Estou querendo dizer que nossa memória é muito curta, os verdes comemoram por anos que tinham a tal estrela amarela e nós, que em pouco tempo conquistamos tanta coisa, só a desprezamos…

Acredito que nos próximos anos, com toda essa garotada sendo revelada, o marketing gratuito que tivemos e que teremos com a vinda da seleção irá mostrar o FURACÃO ao mundo…

Torcedores do Furacão, até quando vocês acham que os times que sobrevivem somente por causa dos patrocinadores (que chegam, montam um time, mostran os jogadores para o mundo, os vendem e depois vão embora) irão sobreviver? Por exemplo, se o patrocinador do Corinthians deixar eles, logo estarão na segunda divisão novamente…

Com exceção do São Paulo, hoje, no Brasil, os times estão fadados à falência e nosso Atlético pode ter certeza que não está neste meio. Ou os clubes acordam pra realidade ou simplesmente deixaram de existir. Nós já acordamos e temos que ter o apoio condicional da torcida. Sei que é complicado não termos ganhado nada nos últimos anos, é triste ver o Furacão se esforçando pra não cair pra segunda divisão. Existe um ditado popular assim: “A paciência é mais amarga do que o fel, mas seu fruto é mais doce do que o mel”.

E este será o nosso lema. Avante, Furacão, nós acreditamos em você!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…