O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 nov 2009 - 15h10

Arbitragem nacional

Após a vitória do time, são raros comentários que venham criticar o árbitro, porém, após o jogo Atlético Paranaense e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, não posso deixar de escrever sobre a arbitragem em geral.

O Campeonato Brasileiro é, sem dúvida alguma, um dos mais disputados e de maior nível técnico do mundo, grandes nomes do futebol europeu saíram daqui, de times que disputaram o campeonato nacional. Não é justo que a arbitragem brasileira não acompanhe o nível do futebol que apresentamos ao mundo.

O fato do Campeonato Brasileiro ser tão disputado transforma os jogos em verdadeiras batalhas e é dever do árbitro controlar para que a luta se converta em gols e não em faltas.

O jogo do Atlético Paranaense contra o Goiás, com a vitória do Atlético, foi uma prova de que os árbitros brasileiros não estão preparados. O jogo foi marcado por entradas duras e os 7 cartões amarelos distribuídos por Sálvio Spinola, árbitro FIFA, devido às entradas duras, foram poucas frente à violência que o jogo apresentou.

Jogos como este só atrapalham o espetáculo que deveria ser o futebol brasileiro, tornam um jogo que devia ser de futebol arte em jogos que, muitas vezes, parecem mais futebol americano do que outro. Além disso, faltas repetidas e duras lesionam os jogadores, que têm de enfrentar semanas longas com treinos e jogos. Muitas vezes, quando o time aparece com jogadores no departamento médico, logo coloca-se a culpa na comissão técnica que forçou demais o jogador e não cuidou para que ele estivesse em plenas condições de jogo, mas será que a culpa de tantas lesões não é da arbitragem que permitiu e vem permitindo tantas entradas duras?

Aqui fica meu protesto à CBF e à arbitragem nacional e minha esperança de ver jogos com menos faltas, com mais qualidade de jogo e com mais gols.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…