O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 nov 2009 - 19h44

Futebol

Paulo Baier: excelente, joga bem, único pecado é matar bolas com excelência mas não olhar para trás para ver se tem ‘ladrão’, assim foi contra o Avaí e contra o Santos.

Marcinho: este parece lutar contra si mesmo, aquele cara que pensa: “Como eu jogava melhor antes, agora não jogo bem todas”. A luta continua, mas saiba que nunca será como antigamente, a explosão acabou. O cérebro continua. Tentar forçar dibles é pior, melhor tocar na dúvida e treinar o chute inesperado, aquele que ameaça um dible e coloca alta, bem que você já anda fazendo isto. E depois de 4 chutes você dá uns dribles secos de zaguero ficar com dor na bun**.

Alex Mineiro: Alex, você se posiciona bem, sempre localizado na sobra, com você eu aprendi a correr e parar e o zagueiro ficava correndo sozinha lá na frente. E quando olhava, cadê eu? Você fazia isto e faz, mas como eu, você já não consegue chutar forte ou chuta fraco, e aí resolve passar a bola e tornasse previsível. Alex, treinar chute, só chute, do estilo Denis Marques, chutando de lado. E sério, faça uma faculdade de educação física e fica por aí, um dia eu te vejo no biarticulado e direi: eu estava naquele dia em 2001 que você passou no meio dos marcadores.

Nei: Você está trabalhando para caramba, deve ficar muito indignado, pois é o que mais tem média boa de partida. Você, como os demais, deveriam ajudar a torcida, pedir para que haja um bom elenco que se comprometem a por o Atlético na Libertadores.

Rhodolfo: Fique feliz, pois zageuiro só é lembrado nas cagadas e, como ninguém fala mais, então voce não erra mais.

Manoel. Ah, guri, você assitiu o Atlético de 2004, né, quando havia um líbero que fazia o que você faz, preciso e roubava tudo. Combina com alguém para ficar meio perto, quando você roubar a bola, passa para esta figura armar o jogo e se manda para o contra-ataque junto. Assita no Youtube as melhores faltas ensaiadas.

Wallyson e Wesley: os dois, um dribla para dentro e o outro para fora. Assintam muito tape de contra-ataque e vejam, contra-ataque tem um drible somente. Conversem com o Manoel, Baier e Marcinho.

Colombiano Valencia, você também, amigão do Manoel, aliás, acho que ele se espelha em você. Está em casa, né, Bogotá tem ônibus igual de Curitiba.

Tiuí. Sei lá, se o Atlético começar a usar melhor o contra-ataque, é bom você achar um lugar para driblar e correr.

Rafael Miranda. Não sei o seu futuro, se é pão de queijo ou pinhão, enfim, aqui você se firmou. Não cria, mas é outro ladrão de meio-campo, também teria que empregar alguém para distribuir bola fácil.

Fransérgio: caramba cara, você é liso, lembra aquele sueco altão que dribla até os câmeras, mas porque é desleixado. Se espelha no cara e aprenda a resolver receber a bola de costas, tipo Washington.

Chico: cara, vi você jogar muito bem, e outras, devido ao esquema, já não se destaca, mas como a torcida diz, um time não pode ter um meio campo só de ladrão de bola. Você joga bem, mas mesma coisa, treine contra-ataque.

Ronaldo e Bruno Costa: pedi para o grupo treinar contra-ataque, isto, contra-ataque. Como sair fácil coma bola depois de tomada, tocar para quem, as opções, como se fosse um jogo de vôlei. Eu, quando era zagueiro, tinha 4 jogadas com a bola caindo no meu pé, dependendo se eu tinha visão do meu gol ou do outro gol, se do meu gol eu deveria chutar para lateral se não houvesse ninguém livre. Agora, de frente para o outro gol eu tinha três opções: conduzir, tocar para o lateral ou tocar para o 7 que viria até mim, e se viesse marcado, lançar por cima dele para o lateral.

Combinem e treinem as possibilidades.

Galatto. Você também deve treinar saída de bola para dar o contra-ataque. Goleiro bom voce já era, estava é com medo de sair da área. Agora sai e manda aquele quadrado.

Time adversário esperando, como foi o Santos, o que fazer?

Sabe o que se deve fazer, por o Nei para cima e o Fransérgio e o Wally e puxar o Wesley para lateral contrária, centralizar o jogo. Adiantar Valencia e Rafael como sobras dos erros do meio, por o Baier ou Marcinho na meia lua, assim fazer um bloco, mas com zagueiros e volantes rápidos.

Predador, você será o psicólogo do time, acho até que deve ensinar o Fransérgio a jogar com o corpo. Ele é o que, na minha opinião, tem o maior potencial entre a garotada, pois nos jogos que eu vi, ele tentava enfiar a bola por trás da zaga, estas coisas, bem ousado.

Márcio Azevedo: Você é mais doidão do time, é legal de ver, mas passou a tentar dar dribles no campo de defesa, isto é armar bomba para depois ligar o carro, e se não ligar? E se a cobertura estiver ouvindo o técnico?

Enfim, temos um elenco, mas precisa-se muito treino ou ladrões de bolas armadores, e o último que vi desta espécie foi o Rivaldo e um que já não faz isto é o Ricardinho.

Para o Maracanã levem um faixa escrito ‘PAZ’.

Estudem o que aconteceu com o Atletico em 1996.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…