Cruzeiro perde dois atacantes para o jogo de sábado
O Cruzeiro perdeu dois atacantes para a partida do próximo sábado, contra o Furacão, na Arena da Baixada. Soares e Guerrón são os desfalques para o técnico Adílson Batista armar a equipe. O primeiro, que fraturou o tornozelo direito, só volta a atuar em 2010. Já o equatoriano recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio e cumpre a suspensão diante do Rubro-Negro.
A Raposa, que caiu uma posição na rodada, agora é a 6ª colocada com 55 pontos em 35 partidas. Sete pontos atrás do líder São Paulo, o time mineiro passa a brigar apenas por uma vaga na Taça Libertadores, e não mais pelo título. “Em função de algumas situações como as lesões e o próprio jogo contra o Fluminense, poderíamos estar em uma situação melhor. Agora é brigar contra Atlético-MG e Internacional para tentar buscar essa quarta vaga”, afirmou Adílson Batista ao site oficial do Cruzeiro.
O técnico falou também sobre o jogo contra o Furacão e o carinho que tem pelo clube, por qual jogou entre 1987 e 1988. “Lá é sempre jogo difícil, tenho o maior respeito pelo Antônio Lopes e pelo próprio clube, comecei lá, tenho um carinho muito grande. Na Arena existe a pressão da torcida, que é fanática também. Mas o Cruzeiro tem capacidade de ir lá e vencer o jogo”, concluiu Adílson Batista.