E agora, Malucelli?
Pois é, Sr. MM, fica a pergunta! E agora?
Eu lembro, lá nas primeiras rodadas, quando perdíamos em plena Baixada para o Náutico (praticamente rebaixado), para Avaí, para as Galinhas do Atlético Mineiro, para o Vitória, que hoje está também próximo da degola, e outros que tiraram ponto do CAP dentro da Baixada, o Sr. MM dormindo em berços esplêndidos, sem contratar, e quando contratou, o fez mal para caramba. O Sr. ia às rádios e chorava pelo endividamento do CAP e dizia asneiras do tipo “com este time chegaremos à Libertadores” e que o campeonato é longo, que tinha muito tempo pela frente, não foi isto?
Pois é, o tempo foi passando, o CAP ou na ZR ou muito próximo dela, e agora estamos há pouquíssimos passos dela. Agora como faz falta aquela vitória dentro de nosso estádio diante do Náutico, não é? Estou citando somente uma vitória, imagine se nos impuséssemos diante do Avaí ou das Galinhas Mineiras (até o coxa ganhou destes caras e num momento muito mais difícil). Agora vemos como é duro deixar o tempo resolver as coisas pela gente. Tivesse o Sr. contratado antes, estudado as contratações e não trouxesse jogadores machucados ou desmotivados (como o Alex Mineiro), jogadores fraquíssimos como Preá, Brasão, Zulu, Tiuí, Everton, meu Deus, quantos erros.
Agora estamos aí, à beira do abismo, na mão de nossos pratas da casa, com um técnico ultrapassado, improvisador, que tira o melhor zagueiro de sua posição para improvisá-lo em outra, que tira um atacante como Wesley e o coloca na defesa, que coloca o meia na lateral, o zagueiro na meia, o volante como zagueiro. Faz uma confusão no time, e veja, Sr. presidente, ele quer dê certo uma coisa destas. Não é incrivel?
Lamento, lamento ver o CAP nas suas mãos inaptas, lamento ver o CAP tendo como diretor um paranista que afundou Marília, Avaí e estava afundando o Santos. Lamento ver o CAP mais uma vez torcendo para que o outro perca para ele não cair para a segunda divisão. Vamos torcer contra Fluminense, Botafogo, Coxas e agora também contra o Vitória, quem sabe eles perdendo a gente escapa da degola.
Espero que, para o ano que vem se planeje mais, se contratee melhor e que os contratados sejam examinados para verificar condições de saúde, que não caiamos no golpe que o Claiton e que Alex Mineiro nos deram, os poucos contratados e que não jogam. Quem está tendo que resolver são aqueles que já estavam aí e que talvez nem fosse o momento de entrar no time. Mas graças a Deus que entraram, porque senão já estaríaamos na companhia de Náutico, Sport e Santo André.
Boa sorte, torcida atleticana, vamos precisar dela.