Rhodolfo e outros
Por vezes me contive a escrever um artigo neste espaço, que com certeza seria tomado mais pela emoção do que pela razão, mas após o que vi durante os 90 minutos do jogo contra o Fluminense, achei que era chegada a hora.
O Rhodolfo deveria jogar no ‘coxa’, pois não o vejo com capacidade para jogar no querido Furacão. Erros e mais erros em jogos importantes ou não. Ao final do Paranaense de 2008, no primeiro jogo no pinga-mijo, todos se lembram da lambança que ele aprontou ao furar numa jogada que qualquer outro jogador teria vantagem. O atraso ao chegar na bola no primeiro gol do Atletiba, há poucos dias. E ontem, então, o que foi aquilo? Furada no primeiro gol e no segundo. Sinceramente, achei que não sairia o gol, era uma bola perfeitamente ‘tirável’… caso fosse o Manoel no lance. Fora os chutões, que me deixam p… da vida. E por aí vai…
Nosso goleiro parece que retomou um pouco da confiança, está jogando relativamente bem, mas na minha opinião um time que já teve Roberto Costa, Ricardo Pinto, Flávio… infelizmente Galatto não seria o goleiro de um time campeão. Na zaga e nas laterais apenas Manoel (que baita zagueiro) e Nei permaneceriam no ano que vem. Talvez o Márcio Azevedo também. No meio-campo, Paulo Baier sem comentários, Valencia e o Predador. Rafael Miranda é um bom jogador, mas com muita dificuldade em sair jogando quando necessário. O Marcinho mostrou-se instável em toda sua passagem por aqui até agora, porém, creio que com algumas boas contratações, que devem ser feitas, pode ser que ele venha a ter uma regularidade maior.
Wesley, para mim, é um belo enganador. Concordo com as palavras do Marcelo em seu artigo. Deveria ser devolvido ao Santos para tentar facilitar a volta do Kléber. Porque ficar com um jogador que faz uma boa partida a cada 15 é bem complicado, assim como o Wallyson, que veio muito bem recomendado e até agora não mostrou praticamente nada.
O Alex Mineiro merece todo nosso respeito, admiração e compreensão. Torço para que recupere sua forma física, porque futebol a gente sabe que ele tem, e como tem.
Com certeza precisamos de contratações excelentes no ataque. Furacão sem gols não dá. Será que ninguém da diretoria viu o tal do Bruno Mineiro na série C, jogando no Náutico, praticamente rebaixado, e fazendo muitos gols?
Acredito que esse seja o pensamento da maioria dos atleticanos e tomara que se inclua também o Malucelli e demais, para que possamos sair desse sofrimento anual que se arrasta desde 2006.
No ano que vem, FURACÃO bicampeão paranaense, campeão da Copa do Brasil, bicampeão brasileiro e campeão da Sul-Americana. Em 2011, campeão da Libertadores e Mundial.