Vergonha!
Vergonha… é isso que eu sinto. Não vergonha de ser atleticano, mas das pessoas que comandam o futebol do Atlético. Administradores que pensam pequeno, que há 3 anos consecutivos têm como principal motivação a emoção de escapar do rebaixamento ou de se classificar a uma Sul-Americana, que é completamente deixada em segundo plano.
Tenho vergonha de ler neste site que o Atlético fez contratações para reforçar o time, mas que na prática os reforços acabam ficando no banco. O que estão reforçando, então? Pra que essas contratações sem lógica?
Tenho vergonha de ver o Lopes fazendo um esforço enorme para achar um atacante que pelo menos ameace a meta adversária, e dentre quatro ou cinco tentativas ver que nenhum de nossos atacantes têm qualidade. Alex Mineiro (matador? Ah, me poupem…), Wallyson (uma preguiça enorme de jogar), Patrick (tropeça nas próprias pernas), Marcelo (colocaram o garoto na fogueira), Tiuí (veio pra quê?).
Tenho vergonha de ver jogadores iniciando uma partida como se tivessem acabado de acordar depois de 10 horas de sono, errando passes que nem nas peladas de fim de semana do clube acontecem!
Tenho vergonha de ver o Milton Leite comentar no jogo de ontem que a zaga do Atlético Paranaense estava pedindo para o Fluminense fazer o terceiro gol após duas falhas seguidas e grotescas de saída de bola. Cadê nosso diretor de futebol? O Bolicenho está contente com isso? Ele acha que nosso time é bom, mas só leva azar? Será que é isso? Ou vai reclamar que o Atlético é perseguido, como muita gente acha?
Uma última crítica! Cadê a torcida atuante do Atlético que não faz nada para cobrar da diretoria uma postura diferente para o próximo ano? Ao invés de ficar gritando que vai ter bomba e pipoco, se esfaqueando em praça antes do jogo e reclamando de arbitragem e emissoras de tv e rádio… por que não organizam um protesto EXIGINDO da diretoria uma melhor organização do nosso futebol, que há tempos está um lixo?
Sinceramente, nunca imaginei que nossa situação ficaria tão crítica como está agora. Estou decepcionado com nosso querido Atlético… muito triste e ferido como todos os torcedores. Enfim… envergonhado com tanta baderna!