18 nov 2009 - 22h41

Atlético perde para o Coritiba e dá adeus ao Paranaense

A equipe de Juniores do Atlético Paranaense está fora do Campeonato Estadual. No segundo jogo da semifinal da competição, na Arena, o Furacão perdeu no tempo normal para o Coritiba por 1 a 0. Nos pênaltis, o time rubro-negro perdeu duas cobranças contra uma do rival e acabou derrotado por 4 a 3.

O Atlético Paranaense jogava com a vantagem do empate e o adversário precisava a toda custa da vitória para sonhar com a classificação. O que se viu em campo foi um Coritiba com muita disposição e um Atlético apático.

Nem os muitos gritos de motivação do treinador Enderson Moreira surtiram efeito para acordar os atleticanos. No jogo, a forte demonstração da pressão do rival, foi o pênalti sofrido pelo Coritiba aos 18 minutos. Mas o goleiro Santos não deixou mexerem no placar e fez bonita defesa. Aos 37 minutos, o atacante Éderson perdeu de cabeça a chance de abrir o marcador para o Furacão.

No intervalo, o treinador atleticano tentou dar um pouco mais de vibração aos jogadores, mas só alguns assimilaram. O Coritiba aproveitou a apatia atleticana e abriu o marcador aos 26 minutos. Fabinho cruzou, Jânio dominou e chutou forte, o goleiro Santos, um dos poucos destaques atleticanos, ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Fim de jogo e o resultado levou a decisão da vaga para a final para os pênaltis. O Atlético Paranaense desperdiçou a primeira e a terceira cobrança, enquanto o Coritiba perdeu apenas a segunda, com o autor do gol, Jânio. Na última cobrança do rival, Santos não conseguiu defender e evitar a comemoração do adversário.

O Atlético Paranaense jogou com Santos, Edgar, Vinicius, André e Héracles; Bileu (Matheus), Guilherme, Renan e Gabriel Pimba; Harrison (Dennis) e Éderson (Lucas Sotero).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…