Comentários
Se já não bastasse passar um ano inteiro sem ter o que comemorar… Não comemoro aquele Paranaense, que ganhamos pelo regulamento, fizemos menos pontos que o Jotinha e perdemos pros coxas de lavada dentro da nossa casa.
Conseguimos montar o pior time da história, que não possui nenhuma referência, apenas alguns jogadores esforçados. Muitos vão gritar: “Ah, o Baier é craque. Trouxemos o ídolo Alex, investimos no Claiton, mas levamos azar do mesmo se machucar.” Ok. Mas aí eu pergunto: e o que mais?
Levaremos sorte se permanecermos na 1ª, pois todos os que estão abaixo estão jogando mais que nós. Estou rezando muito para vencermos o Cruzeiro e espantarmos de vez esse fantasma. E rezando também para que a diretoria acorde.
Sem dar espectativas ao torcedor, não adianta ficar cobrando participação.
Para o ano que vem eu não espero menos que uns 8 jogadores de nível. Goleiro, zagueiro, dois meias, dois meia-atacantes e dois atacantes. Obviamente que se não pretendem gastar com o time, não conseguiremos nada e no ano que vem estaremos nessa mesma época, lutando para não cair.
Ficar uma ano inteiro brigando por nada. Não ter expectativa de título e ver times de fora nos vencendo em casa. Esse é o contraste dos últimos anos e pelo visto será o do ano que vem, e do outro, e do outro.
Pela lista de jogadores que podem vir de graça, pois seus contratos terminam esse ano, eu sugiro o seguinte:
Zagueiro: Fabão ou o Caçapa.
Volante: Marquinhos Paraná ou Léo Lima.
Meias: Thiago Humberto, Hugo, Escobar.
Atacantes: Washington, Kleber, Iarley, Val Baiano…
Até o final do campeonato, vários destes já estarão encaminhando seus destinos, espero que nossa diretoria não espere até o final e não deseje apenas ficar com as raspas do tacho.