O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 nov 2009 - 13h02

Comentários

Se já não bastasse passar um ano inteiro sem ter o que comemorar… Não comemoro aquele Paranaense, que ganhamos pelo regulamento, fizemos menos pontos que o Jotinha e perdemos pros coxas de lavada dentro da nossa casa.

Conseguimos montar o pior time da história, que não possui nenhuma referência, apenas alguns jogadores esforçados. Muitos vão gritar: “Ah, o Baier é craque. Trouxemos o ídolo Alex, investimos no Claiton, mas levamos azar do mesmo se machucar.” Ok. Mas aí eu pergunto: e o que mais?

Levaremos sorte se permanecermos na 1ª, pois todos os que estão abaixo estão jogando mais que nós. Estou rezando muito para vencermos o Cruzeiro e espantarmos de vez esse fantasma. E rezando também para que a diretoria acorde.

Sem dar espectativas ao torcedor, não adianta ficar cobrando participação.

Para o ano que vem eu não espero menos que uns 8 jogadores de nível. Goleiro, zagueiro, dois meias, dois meia-atacantes e dois atacantes. Obviamente que se não pretendem gastar com o time, não conseguiremos nada e no ano que vem estaremos nessa mesma época, lutando para não cair.

Ficar uma ano inteiro brigando por nada. Não ter expectativa de título e ver times de fora nos vencendo em casa. Esse é o contraste dos últimos anos e pelo visto será o do ano que vem, e do outro, e do outro.

Pela lista de jogadores que podem vir de graça, pois seus contratos terminam esse ano, eu sugiro o seguinte:

Zagueiro: Fabão ou o Caçapa.

Volante: Marquinhos Paraná ou Léo Lima.

Meias: Thiago Humberto, Hugo, Escobar.

Atacantes: Washington, Kleber, Iarley, Val Baiano…

Até o final do campeonato, vários destes já estarão encaminhando seus destinos, espero que nossa diretoria não espere até o final e não deseje apenas ficar com as raspas do tacho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…