O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 nov 2009 - 14h12

Incoerência x incompetência + falta de vergonha na cara = CAP

E tem gente que me pergunta: “Por que você não vai mais ao estádio?” Minha resposta pronta é: ‘Falta $$$’. Mentira minha. Falta é vontade de aceitar que torço para o time da ‘zona do agrião’. Me falta é estomago para continuar indo lutar para não cair para a Série B. Me falta ar para aceitar o Atlético jogar na lama o nome do Gustavo, do Kelly, do Alberto e agora do Alex Mineiro. Estes caras, há uns 8, 9 anos, eram os ídolos, eram inquestionáveis. E agora? O que foi feito? Queimaram a cara de todos.

Só falta dizer que é porque os caras não jogam bem e isto não é verdade, o que acontece é a mais pura incompetência. Trazer jogador com nome no clube para queimar não é exclusividade nossa, mas sinceramente eu prefiro ter um bom jogador que um ídolo que não joga metade do que já fez por qui. Trazer jogador estrela, que já está em baixa, é uma artimanha que não costuma dar certo ou será que só eu acho isto? E as revelações do clube? Desde 2003, quando lançamos Jadson, Fernandinho, e tínhamos ainda aquele que foi para time mais ‘colorido’ de SP, não revelamos grandes jogadores. Sim, porque dizer que revelamos o Manoel é pouco, muito pouco. Se o Atlético conseguir segurar o Manoel e botar ele para jogar do lado de um zagueiro de 1º, como por exemplo o Fabiano Eller (não que seja o melhor do mundo, mas é um bom jogador), aí sim, vamos ver o piá se tornar o melhor zagueiro do Brasil, pelo respaldo técnico a seu favor. Agora exigir do Manoel, que é um iniciante, para ser o salvador da pátria ao lado Rhodo-penso que jogo muito-lfo é deixar o cara marcado como zagueiro brigador, mas que não vai nos trazer futuro. Achar que nosso time depende de Chico, Netinho, Rafael Moura, Wesley e Wallyson é lamentavel. Com esta ‘base’ vencedora NÃO CAÍMOS A SÉRIE B em 2008 e fomos campeões paranaenses, perdendo do 2º e levando goleada (em casa) para o 3º colocado. Alguém aí está feliz com este ano? Com os últimos anos?

Era para sermos o melhor time do Brasil com a estrutura, estádio e torcida que temos. No entanto, somos o quê? O 15º ‘melhor’. Fala sério. O Atlético é uma piada com tanto jogador ruim no elenco. Não temos um atacante decente (vão lembrar do Marcelo, mas ele é muito novo e jogou uma partida), temos Patrick, Wallyson, Alex, Tíui, Brasão (hahahahaha) e quem tem mais gols no Brasileiro? O Marcinho. Meias, se o Paulo Baier jogar mal, o Atlético afunda porque nenhum jogador é capaz de jogar um pouco melhor para ajudar o time a se erguer – o mesmo vale para o Marcinho. Sério, nosso melhor jogador é o quebrador de bolas Valencia, um ‘leão’ como o jargão diz, mas com tão pouca qualidade na saída de bola que chega a assustar. Enfim…

Temos que fazer uma faxina e contratar, porquw se o Atlético/MG, o Flamengo, o Grêmio etc. conseguem ter times melhores que nós é porque investem e seguram aqueles jogadores efetivamente bons – quando repõem não contratam bondes (e se contratam, dão um jeito de se livrar do bonde). Se a ilustre diretoria quiser manter a base para 2010, que tenha vergonha na cara de ver que o time base que Atlético tem para 2010 inclui apenas 5 jogadores deste time atual: Manoel, Nei, Valencia, Paulo Baier e o Marcinho.

O resto a gente encontra melhor no mercado… Inclusive o técnico…

O negócio é dispensar ou emprestar todos os jogadores fracos que nós temos. Chega de incompetência, 2010 tem de ser o ano em que tiramos o pé da jaca e conseguimos conquistar ‘o Brasil’.

Atlético até a morte…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…