Papéis invertidos
Caros amigos atleticanos, em cada reta final dos últimos Campeonatos Brasileiros, o discurso dos jogadores, técnicos, diretores e presidentes vem se repetindo:
– ‘Agora é a hora da torcida fazer a diferença, fazer sua parte, gritar, incentivar o time, pra que possamos sair dessa situação’.
Ora, essa situação vem sendo tão repetitiva que acabamos não nos dando conta do absurdo que está acontecendo. Na realidade, esse papel de cobrar é nosso! Afinal, quem paga é quem tem o direito de cobrar! Os papéis estão sendo invertidos e nós torcedores, envolvidos pela paixão, acabamos a cada final de campeonato não nos dando conta dessa inversão, acabamos de certa forma sendo ‘enrolados’ ao sermos cobrados por algo que eles deveriam fazer durante o campeonato. É lógico que a torcida atleticana jamais irá abandonar o time, apenas gostaria que a diretoria e os jogadores soubessem que os papéis estão invertidos, e não é assim que a ‘banda deve tocar’! Um clube que, a cada início de ano, faz projetos e mais projetos, almeja títulos nacionais e internacionais, não pode, a cada fim de temporada, ficar cobrando apoio da torcida pra fugir de rebaixamento. A torcida não merece isso, e estamos de olhos bem abertos, pelo menos eu estou!