E 2010 está chegando!
Reta final de mais um Brasileirão, olho para a tabela e vejo nosso amado Furacão mais uma vez na zona de alerta!
O que me chateia e me deixa temeroso é o fato de que está virando rotina a cada ano o baixo rendimento técnico, tático e físico do elenco atléticano.
Não sei o que aconteceu com o planejamento desportivo da equipe profissional (a periodização desportiva, macro e meso ciclos de treinamento desportivo do clube). Tivemos mudanças no departamento científico do clube, uma delas, a meu ver, uma grande perda, que foi a saída do professor Antônio Carlos Gomes.
O professor e Dr. Antônio Carlos Gomes é um profissional referência na área do treinamento desportivo, um homem de grande inteligência, simples, humilde e de muita competência. Ele ajudou muito o Atlético a crescer nos últimos anos!
Contudo, como todos nós sabemos, não adianta um clube ter e investir em uma excelente estrutura se o elemento principal, que é o elenco profissional, não recebe os mesmos investimentos!
Não é de hoje que estamos vivendo apenas de marketing, pois futebol dentro do Furacão está difícel de assistir! Não cobrarei mais de nossos jogadores, pois o elenco atual não tem o que render mais, está jogando no limite de suas capacidades técnicas e físicas!
Tenho que cobrar, sim, uma atitude mais arrojada, positiva e corajosa por parte de nossos dirigentes!
Espero que retomem com mais atenção o planejamento estratégico do clube relacionado ao futebol profissional, mais especificamente maiores investimentos neste departamento!
Um clube se faz grande pensando grande! Está na hora da diretoria investir pesado em jogadores de qualidade, tanto tecnicamente e fisicamente como taticamente! Apostar em promessas é coisa de time mediano! Nós somos GRANDES!
Por favor, diretoria, 2010 está chegando! Vamos investir em chuteiras de ouro! Precisamos de um elenco forte para voltarmos a brilhar no cenário nacional! Vamos pensar grande!
A maravilhosa torcida atleticana merece este presente de Natal para 2010!
Nós somos a camisa No. 12 do Furacão!
Atlético eternamente!