O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 nov 2009 - 12h16

Planejamento 2010

Mais um ano está acabando. Para mim, 90% do ano pode terminar no sábado, contra o Cruzeiro. Um vitória, um alívio e nada mais. Sem comemoração, sem alardes, sem festa. Nada mais que obrigação.

E o ano que vem? Como fica? A base (fracassada) desse ano (que era a base do ano passado) será mantida para 2010?

Não posso acreditar que passe pela cabeça do Presidente e do departamento de futebol manter este time. E mais, gostaria de saber como a nossa diretoria está tratando do caso do Danilo, que é titular absoluto no Palmeiras e já disse que estão tentando resolver com os advogados dele. Como assim advogados? Ele não tem contrato com o CAP? Até onde sei ele tem mais 1 ano de contrato e se a diretoria for firme, só aceita a venda definitiva ou então uma boa troca. Desde que não me venham com Jorges Preás da vida.

Outros pontos são os casos de Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Inter. Destes clubes, apenas dois irão a Libertadores e todos tem seus elencos inchados. O Atletico pode se aproveitar e reforçar com peças importantes, mas não poderá errar nas contratações.

Como já havia comentado num texto anterior, eu não espero menos que 8 jogadores que cheguem para serem TITULARES.

E os jogadores afastados? Será que nossa diretoria não conseguiu resolver esta situação em 6 meses? Jogador tem o direito de jogar, alguns deles têm mercado. E por que não aproveitar e fazer trocas com promessas (destaques do Brasileiro) e com isso desonerar o pagamento de salários dos afastados?

Vamos aos jogadores. Alguém já procurou o empresário do Thiago Humberto, do Barueri? Pelo que sei, o cara é de Curitiba. Muito bom jogador. O companheiro dele, Val Baiano, é meio marrento, mas o importante é que faz gols. O Kleber Pereira estará livre no final do ano. E outros bons destaques este ano: Marquinhos, do Avaí, daria experiência ao nosso meio. Nunes, do Santo André, já mostrou que sabe fazer gols, tem mais 6 meses de contrato, mas o clube o liberaria se tivesse uma compensação. Leandro Domingues, do Vitória, é muito bom jogador, começou muito bem, mas sofreu junto com o time dele pela falta de elenco.

Nos mercados argentino e uruguaio certamente se acham bons jogadores.

Mas se seguirem a lógica de 2008/2009 e ‘manterem a base’, será mais ano lutando para não cair, vendo adversários dando baile em nós dentro da nossa casa, sem aspirar nada e se contentando com vitórias nos clássicos contra o Coxa ou título paranaense, que este ano um não aconteceu e outro veio pelo regulamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…