O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 nov 2009 - 11h08

Será que o torcedor sabe tudo?

Caríssimo torcedor, será que nós sabemos tudo? Percebemos os erros e prevemos o futuro de uma forma tão simples. Será que o futebol é tão difícil para alguns, ou eles são inocentes ou estão se fazendo de vítimas.

Vou começar citando acontecimentos do primórdio do ano de 2009. Nós ainda estávamos anestesiados com aquele último jogo contra o Flamengo, no qual a vitória nos livrou do rebaixamento; vitória heróica, pois o nosso elenco era horroroso. Antes de iniciar o campeonato regional, vimos ao vivo e a cores a participação do Furacão na Copa São-Paulo de Juniores, só não levamos a taça em virtude do adversário, da arbitragem e o escambal. Perdemos, mas tenho certeza que toda a torcida atleticana ficou contente em saber que nós estávamos com um grupo de jovens talentosos, futuros craques, também para que serve aquele CT DO Caju, o melhor da América, um verdadeiro spa para a seleção em 2010. Enfim, a casa começou a render frutos, só espero qe continue revelando jogadores para o profissional, é preciso.

Vamos esquecer os juniores e voltar a falar do elenco principal, que começou o Campeonato Paranaense sem nenhuma contratação, fomos obrigados a aguentar as velharias de sempre: Antonio Carlos, Netinho, Rafael Moura, artilheiro da competição – perceba o nível da competição, um horror. Lembro que, no término do campeonato, todos nós estávamos insatisfeitos com o elenco principal, sabíamos que precisávamos de reforços, só o Geninho não bastava.

Enquanto o Geninho estivesse a frente do Atlético, o elenco seria aquele mesmo, pois os caras nos livraram da segundona, mereciam alguns créditos. Para mim, não mereciam, pois era o dever deles, a gente não ficou devendo nada para eles, pelo contrário. O seu Rafael Moura está ganhando sem jogar, está torrando o seu suado dinheiro na Wood’s Bar e Villa Viola da vida, que muitos boleiros frequentam; o Marcio Azevedo já é cliente de carteirinha no Villa Viola, entre muitos outros.

Vamos deixar para lá as baladas, em uma outra oportunidade eu prometo escrever só sobre elas, sobre jogadores baladeiros, é uma festa. Voltando ao assunto, após a era Geninho, tivemos o desprazer de conhecer o carioca Waldemar Lemos, irmão daquele baba-ovo do Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira. Meu Deus, quem teve a ideia de trazer aquela múmia? Só pode ter sido você, Petraglia, sei que tu andas por trás de tudo. Apareça agora, não precisa aguardar mais dois anos, seu Mario Bin Laden (risos).

Depois de muitas cagadas, trouxeram a voz, quer dizer, o grito da experiência, Antonio Lopes (é uma pena que ele tem dó dos times do Rio, ele entrega todos os jogos para os cariocas, fluminenses da vida), mas é o cara que colocou ordem na casa, eliminou algumas malárias, com exceção do câncer chamado Netinho, ruim que dói. Pena que neste período a diretoria não procurou em trazer um nome forte para a nossa inexperiente zaga, ainda temos que aguentar o grosso do seu Rhodolfo por ali, que castigo.

Então, torcedor, será que nós sabemos tudo ou não sabemos exatamente nada? Será que os dirigentes sabem alguma coisa? Será que eles já estão planejando o ano de 2010? Sabemos que a maioria dos jogadores já renovaram seus contratos, precisamos de reforços, urgentemente na zaga e na lateral esquerda. Além disso, precisamos de um jogador de nível na frente; infelizmente o nosso querido Alex Mineiro anda mal das pernas, acho que sua fase já era, foi muito bom enquanto durou. Foi experimentar droga, deu no que deu, seu futebol acabou. Gostaria muito de estar queimando a minha língua e meus dedos, mas acho que estou com a razão. Valeu, Alex!

Novamente, pelo terceiro ano consecutivo, a vida do Atlético na serie A do Brasileirão está nas nossas mãos do torcedor atleticano, que irá lotar a Baixada nestes dois últimos jogos e, se precisar, iremos até Presidente Prudente apoiar o Furacão para a vitória. Seria isso que esta diretoria deveria estar pensando, em nós torcedores, sejam sócios ou não. Somos mais de um milhão, fanáticos pelo Atlético. Ano que vem esperamos uma vida melhor.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…