Torcida
Sou atleticano de alma e coração. Não sou e nunca fui simpatizante de nenhum outro time brasileiro, mas senti inveja do time do Fluminense hoje contra o Cerro Porteño.
Um time que está lutando contra o rebaixamento tirou forças sei lá de onde para virar o jogo. Uma demonstração de raça e força… Ah se o nosso Atlético, mesmo com uma equipe pífia fosse assim! Ah se a vontade, pelo menos a vontade de ganhar uma partida tomasse conta do nosso elenco. Infelizmente parece impossível.
Atlético e Fluminense fizeram um jogo tecnicamente horrível.. sim, claro que fizeram. Mas em termos de vontade, tomamos um baile.
E a torcida do Fluminense. O que foi aquela festa? Como não elogiar uma torcida assim? E aí criticam quando os comentaristas da Transamérica elogiaram a torcida. Ora… parem com isso… abram os olhos. Queriam que elogiassem o quê? A bela jogada do entrosado ataque rubro-negro? Por favor…
E por último, espero que tenham visto um torcedor com a camisa do Botafogo no meio da torcida do Fluminense, torcendo junto e recebendo apoio da torceida tricolor. Um verdadeiro EXEMPLO do que é torcer. Gritar no estádio em homenagem ao clube… cantar hinos que exaltam e demonstram amor ao clube… e não gritos de guerra que anunciam a violência pós jogo… ‘Vamo que o jogo vai ser loco, tem bomba e pipoco…’ Seja no campo, no terminal, Fanáticos vai descer o pau’.
Não é só a diretoria do nosso Atlético que tem que acordar… mas a maior do Sul do Brasil precisa rever algumas atitudes!