Cruzeirenses não temem pressão na Arena da Baixada
O Cruzeiro não vence o Atlético Paranaense na Arena da Baixada há seis anos. A última vitória foi em 2003, por 4 a 1. Desde então, em cinco jogos, foram três vitórias do time rubro-negro e dois empates. Apesar do tabu na Arena, os cruzeirenses não temem sentir a pressão no estádio e se dizem preparados para o jogo deste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– É um estádio bonito, não muda nada. Quando começa o jogo, a gente nem se lembra de que tem tantos torcedores. É um estádio bom, acredito que o campo esteja bom também. Nosso pensamento é ir e voltar com os três pontos – disse o zagueiro Cláudio Caçapa, que foi relacionado para o jogo.
O lateral-direito Jonathan confia no bom retrospecto do Cruzeiro como visitante. O time não perde fora de Belo Horizonte há nove jogos. Foram seis vitórias e três empates.
– Tenho certeza de que todos aqui prefeririam jogar no Mineirão, mas não temos como optar por isso. De qualquer maneira, nosso retrospecto é bom fora, e vamos tentar jogar como vínhamos jogando. Será um jogo difícil. Precisamos ser fortes na marcação e tocar rápido a bola para conseguir fazer as jogadas – observou Jonathan.