20 nov 2009 - 15h14

Cruzeiro definido para enfrentar o Furacão

O técnico Adílson Batista definiu a equipe do Cruzeiro que enfrenta o Atlético na partida deste sábado, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa tem três desfalques: o meia Bernardo e o atacante Soares, machucados, além do também atacante Guerrón, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como eles são reservas, o time para o jogo deste fim de semana será o mesmo que empatou com o Grêmio na rodada passada.

Ou seja, o Cruzeiro, sexto colocado com 55 pontos, encara o Rubro-Negro no esquema 4-4-2 com a seguinte escalação:

Provável time do Cruzeiro para o jogo deste sábado [imagem: FURACAO.COM]


Ponto forte: O meio-de-campo do Cruzeiro está entre os melhores do Brasil. Fabrício (centralizado), Henrique (pela direita) e Marquinhos Paraná (pela esquerda), além de marcarem, auxiliam no ataque. Juntos, eles participaram de 11 gols do Cruzeiro no Brasileirão. O quarto homem do meio é o camisa 10 Gilberto, ex-lateral, que já deu 5 assistências e marcou 7 gols nos 17 jogos que disputou.

Ponto fraco: Apesar da recuperação do time mineiro no 2° turno, a defesa continua mal. Nas 16 partidas do returno, o Cruzeiro sofreu 22 gols – número superior ao do Furacão, que levou 19 gols no mesmo período. Além disso, a dupla de zaga titular fez, no campeonato inteiro, apenas 12 jogos junta.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…