O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 nov 2009 - 15h08

Consequências das circunstâncias

Quando o Atlético tinha acabado de fazer o gol e ganhava por 1 a 0 do Cruzeiro, e o narrador do Sportv anunciou que o Lopes iria trocar o Marcinho (meia-atacante) pelo FransÉrgio (volante), eu falei para um (até então) feliz coxa-branca e amigo meu, que assistia o jogo ao meu lado na casa de praia: Acabamos de fazer 1 a 0 porque colocamos 3 atacantes em campo, falta mais de 20 minutos pra acabar o jogo, ele vai puxar o time pra trás e queimar a 3a. substituição.

Eram dois erros:

Primeiro: 1 a 0 nunca foi placar seguro antes do juiz apontar o centro do campo;
Segundo: se era pra fazer a terceira substituição em um jogo tão importante, esta deveria ser feita (salvo em caso de contusão), nos minutos finais da partida. Pra esfriar o ímpeto do adversário, deixar o tempo correr e mais que isso: o Marcinho era um dos poucos atletas em campo em condições de fazer o segundo gol do jogo e liquidar a fatura.

Antônio Lopes não é mais um ‘novato’ no futebol para não saber disso. Porém, Lopes é o único técnico que, na ocasião, aceitou dirigir o Atlético que estava em frangalhos na ZR. Portanto, ele é apenas consequência do que o Atlético vem se transformando nos últimos tempos. Um clube que forma elencos de segunda linha.

E infelizmente, ao término do primeiro ano da gestão Malucelli, a situação mostra sinais de piora, pois além do descaso no departamento de futebol continuar (como vinha acontecendo na gestão Petrglia), continuamos lutando para não cair até a última rodada e com dois agravantes a mais: em 2010 não teremos nenhuma competição internacional para disputar e, pelo andar da carruagem, não teremos mais Copa do Mundo em nosso estádio e talvez em Curitiba.

Infelizmente tudo que está acontecendo é consequência destas circunstâncias (falta de planejamento e investimento no futebol).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…