27 nov 2009 - 18h59

Atlético e Coritiba decidem título sub-17 no CT do Caju

Após 27 partidas, o Furacão entra em campo neste sábado pelo último jogo do Campeonato Paranaense Juvenil. E o segundo jogo da decisão do Estadual, contra o maior rival, será no CT do Caju. O Atlético Paranaense enfrenta o Coritiba, às 10h15, precisando vencer por mais de três gols de diferença para ser campeão.

No primeiro jogo o Rubro-Negro foi surpreendido no Couto Pereira, 3 a 0. “O time do Coritiba tem uma boa vantagem, então eu imagino que eles valorizem isso e joguem um pouco mais recuados e explorem os contra-ataques. E nossa equipe tem que tomar cuidado com duas coisas. A mais importante é não sofrer gols e a outra é ter calma para marcar os gols. Nosso emocional vai ser muito importante”, destacou o goleiro Alexandre.

A missão atleticana é complicada, mas mesmo na situação delicada em que a equipe se encontra, a união do time é exaltada pelos jogadores como um diferencial para buscar o resultado. “Acho que essa equipe do Juvenil já passou por muitas dificuldades. Amanhã é mais uma que vamos encontrar e vamos tentar superar da mesma forma que passamos pelas outras. Estamos confiantes para fazer um bom jogo”, afirmou o arqueiro.

Nem mesmo a mudança de local do jogo, da Arena para o CT do Caju, abalou a motivação dos jogadores. “Durante a semana todos nós nos imaginamos jogando na Arena. Mas temos que ver o lado positivo dessa mudança. Lá teríamos uma obrigação muito grande de jogar bem e vencer. E jogar com a pressão de estar na Arena poderia vir a atrapalhar. No CT deverá ser mais tranqüilo. Mesmo assim esperamos o apoio da torcida e vamos fazer do CT do Caju a nossa Arena”, concluiu Alexandre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…