Atlético e Coritiba decidem título sub-17 no CT do Caju
Após 27 partidas, o Furacão entra em campo neste sábado pelo último jogo do Campeonato Paranaense Juvenil. E o segundo jogo da decisão do Estadual, contra o maior rival, será no CT do Caju. O Atlético Paranaense enfrenta o Coritiba, às 10h15, precisando vencer por mais de três gols de diferença para ser campeão.
No primeiro jogo o Rubro-Negro foi surpreendido no Couto Pereira, 3 a 0. “O time do Coritiba tem uma boa vantagem, então eu imagino que eles valorizem isso e joguem um pouco mais recuados e explorem os contra-ataques. E nossa equipe tem que tomar cuidado com duas coisas. A mais importante é não sofrer gols e a outra é ter calma para marcar os gols. Nosso emocional vai ser muito importante”, destacou o goleiro Alexandre.
A missão atleticana é complicada, mas mesmo na situação delicada em que a equipe se encontra, a união do time é exaltada pelos jogadores como um diferencial para buscar o resultado. “Acho que essa equipe do Juvenil já passou por muitas dificuldades. Amanhã é mais uma que vamos encontrar e vamos tentar superar da mesma forma que passamos pelas outras. Estamos confiantes para fazer um bom jogo”, afirmou o arqueiro.
Nem mesmo a mudança de local do jogo, da Arena para o CT do Caju, abalou a motivação dos jogadores. “Durante a semana todos nós nos imaginamos jogando na Arena. Mas temos que ver o lado positivo dessa mudança. Lá teríamos uma obrigação muito grande de jogar bem e vencer. E jogar com a pressão de estar na Arena poderia vir a atrapalhar. No CT deverá ser mais tranqüilo. Mesmo assim esperamos o apoio da torcida e vamos fazer do CT do Caju a nossa Arena”, concluiu Alexandre.