Transmissão tendenciosa do Sportv irrita atleticanos
Tendenciosa. Essa é a palavra que define a transmissão do jogo entre Atlético e Botafogo pelos canais SporTV2 e PFC (canal de pay per view).
O narrador Luiz Carlos Júnior e o comentarista Raul Plasmann só viam um time em campo, comentando em cima do que era preciso para o Botafogo escapar do rebaixamento, “esquecendo” que o Rubro-negro também estava em campo e fazia parte desta luta. Comentários como “mas a torcida do Atlético também reclama de tudo” também fizeram parte da transmissão do canal pago.
Outro fato na transmissão foi a ausência do som ambiente em todo o primeiro tempo e em parte do segundo tempo. Apenas o microfone da cabine de TV foi ligado, dando a impressão de que os mais de 22 mil atleticanos presentes na Arena da Baixada, pressionando o adversário e incentivando o Furacão, não estavam lá.
Mesmo com a torcida à favor das equipes cariocas, o Atlético venceu a partida por 2×0 e se livrou da ameaça do rebaixamento, deixando-a exatamente para as equipes do Rio de Janeiro e para o Coritiba.