30 nov 2009 - 10h51

Transmissão tendenciosa do Sportv irrita atleticanos

Tendenciosa. Essa é a palavra que define a transmissão do jogo entre Atlético e Botafogo pelos canais SporTV2 e PFC (canal de pay per view).

O narrador Luiz Carlos Júnior e o comentarista Raul Plasmann só viam um time em campo, comentando em cima do que era preciso para o Botafogo escapar do rebaixamento, “esquecendo” que o Rubro-negro também estava em campo e fazia parte desta luta. Comentários como “mas a torcida do Atlético também reclama de tudo” também fizeram parte da transmissão do canal pago.

Outro fato na transmissão foi a ausência do som ambiente em todo o primeiro tempo e em parte do segundo tempo. Apenas o microfone da cabine de TV foi ligado, dando a impressão de que os mais de 22 mil atleticanos presentes na Arena da Baixada, pressionando o adversário e incentivando o Furacão, não estavam lá.

Mesmo com a torcida à favor das equipes cariocas, o Atlético venceu a partida por 2×0 e se livrou da ameaça do rebaixamento, deixando-a exatamente para as equipes do Rio de Janeiro e para o Coritiba.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…