O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 nov 2009 - 7h26

Um Atlético que emociona!

Antes que digam algo sobre o jogo, eu pergunto:

– Por que tanto sofrimento?

O Atlético é um clube diferente, pois mesmo sem a exposição e principalmente a badalação de Flamengo e companhia, consegue, sim, chamar a atenção.

A torcida atleticana é, sim, é mais vibrante do Brasil e, como disse Riva, ela consegue ganhar um jogo.

Apesar da distância, acompanhei pela internet a mobilização, a expectativa e a festa das arquibancadas da Arena.

Vencemos e mandamos o Botafogo para mais perto da Série B, mas por méritos, pois se dependesse do Sr. Seneme, nós estariamos mortos; o lance do Valencia foi escaloso, até Stevie Wonder daria.

Agora os jogadores e o Fornéa falaram o que todos sabemos há tempos e o que eu venho repetindo aqui há dois anos.

Temos uma estrutura de primeiro mundo, uma torcida fantástica que nada deve às do eixo, mas pensamos pequeno e aí não conseguimos nada.

Por que não aproveitar que o perigo já passou e não pensarmos diferente, ou seja, pensando a partir de amanhã a montagem do elenco, conversando com o Lopes, definir logo se a empresa de eletrônicos fica como patrocinador master da camisa e do estádio ou vamos atrás de outro.

Assim é que se faz um time vencedor. Futebol é caro? Evidente, mas vejamos o exemplo de Flamengo e Corinthians que estão mais individados que o Atlético, tem menos estrutura, mas tem Adriano e Ronaldo no time, e tem uma exposição na mídia só vista na época de Zico e Socrates.

Um recado ao Coxa:

Ao Coritiba que fique atento a tudo a partir de agora, pois se a CBF puder salvar os dois, principalmente o Botafogo, não tenho dúvidas que ela irá fazer, portanto, todo cuidado é pouco. Para mim, como atleticano, ver o coxa na segunda divisão seria um ‘sonho’, mas como paranaense de coração seria muito ruim, pois com os dois times já eramos sempre postos de lado, com um então!

Quanto a nós, é muito pouco para um time como o Atlético lutar para não cair, sinceramente é para repensarmos conceitos de como encarar o futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…