1 dez 2009 - 21h26

Lopes renova com o Atlético até o final de 2010

O técnico atleticano Antônio Lopes renovou o contrato e fica no Furacão até o final de 2010. A permanência do Delegado, de 68 anos, foi acertada na tarde desta terça-feira.

Lopes, que está na sua quarta passagem pelo Rubro-Negro, comentou sobre a renovação. “Fico muito feliz em renovar este contrato, pois é um clube que está em meu coração. Fui muito bem recebido aqui, e é um clube bem estruturado e que oferece boas condições de trabalho”, afirmou ele ao site oficial do Atlético.

Antônio Lopes, técnico que mais treinou o Furacão na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, assumiu o time no início de agosto, quando o Atlético ocupava a 17ª posição.

Desde então, o Rubro-Negro venceu nove partidas, empatou cinco e perdeu outras sete; um aproveitamento de 50,7% dos pontos. Com isso, o Atlético subiu três posições e se livrou do risco de rebaixamento para a Série B. Além do Brasileirão, Antônio Lopes comandou a equipe rubro-negra na Copa Sul-Americana. Com um empate e uma derrota, o time foi eliminado pelo Botafogo já na primeira fase.

Júnior Lopes também renova:

Filho do técnico, o auxiliar técnico Antônio Lopes dos Santos Júnior também renovou contrato e fica no Furacão até o fim de 2010. Hoje com 36 anos, Júnior Lopes já trabalhou em várias equipes do Brasil, como Botafogo, Vasco, Bangu, Olaria, Coritiba, Fluminense, Asteras, Goiás, Iraty, CSA e Palmeiras, além do Tripolis, da Grécia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…