3 dez 2009 - 21h35

Atlético tem três entre maiores artilheiros desde 2003

O ataque do Atlético não teve um bom desempenho no Brasileirão de 2009. Porém, na era dos pontos corridos, 3 entre os 10 maiores artilheiros estão no atual elenco atleticano.

Paulo Baier, talvez o maior destaque atleticano no ano, permanece na frente entre os maiores artilheiros da era do pontos corridos. Desde o Brasileiro de 2003, quando a fórmula de turno e returno começou a ser utilizada, o camisa 10 atleticano marcou 77 gols, uma média de 11 gols por temporada. Paulo Baier não poderá aumentar essa marca pois está suspenso e não enfrentará o Barueri na última rodada deste Brasileiro.

Outros 2 jogadores do atual elenco atleticano figuram entre os 10 maiores artilheiros dos pontos corridos. Marcinho, artilheiro do Furacão neste Brasileiro, é o 7º da lista, com 53 gols (média de 7,57 gols por temporada). Alex Mineiro, mesmo marcando apenas 2 gols neste campeonato, conta com 51 gols, o oitavo da lista.

Outros 3 jogadores com passagem pelo Furacão aparecem na lista: Washington (2º), Tuta (6º) e Kléber Pereira (8º, ao lado de Alex Mineiro).

Confira abaixo a lista dos maiores artilheiros dos Campeonato Brasileiros disputador por pontos corridos:

1º – Paulo Baier – 77 gols
2º – Washington – 69 gols
3º – Obina – 58 gols
4º – Edmundo – 56 gols
5º – Alecsandro – 55 gols
6º – Tuta – 53 gols
7º – Marcinho – 53 gols
8º – Alex Mineiro – 51 gols
9º – Kleber Pereira – 51 gols
10º – Alex Dias – 50 gols



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…