Dallas pede prorrogação no empréstimo de Ferreira
O meia colombiano David Ferreira deverá ficar por mais uma temporada defendendo o FC Dallas, dos Estados Unidos. O empréstimo do jogador ao clube estadunidense termina no final do ano, mas a diretoria do Dallas já manifestou interesse em utilizar a cláusula de renovação do contrato por mais um ano.
Desde 2005 defendendo o Furacão, Ferreira foi negociado por empréstimo ao Dallas em fevereiro deste ano. No início do ano passado, ele chegou a ser emprestado ao Al-Shabab Al Arabi Club, dos Emirados Árabes Unidos, por três meses, retornando na sequência ao Furacão. Ferreira disputou mais de 150 jogos com a camisa atleticana e marcou 39 gols (9 na temporada de 2005; 13 em 2006; 12 gols na temporada de 2007; 5 gols em 2008).
Em sua primeira temporada no Dallas, Ferreira disputou 30 jogos e marcou oito gols – foi o vice-artilheiro, atrás apenas de Jeff Cunningham. O prestígio do jogador é tanto que ele foi um dos escolhidos para a “lista dos protegidos” do draft para a próxima temporada. Na MLS, a exemplo do que ocorre na NBA, os clubes participam de um sistema de seleção de jogadores para o ano seguinte, e isso pode envolver a contratação de jogadores que atuam em outros times. No entanto, cada clube tem direito a “proteger” 11 jogadores, garantindo que eles não sejam escolhidos pelos adversários. Ferreira foi um dos protegidos do Dallas.