4 dez 2009 - 11h05

Dallas pede prorrogação no empréstimo de Ferreira

O meia colombiano David Ferreira deverá ficar por mais uma temporada defendendo o FC Dallas, dos Estados Unidos. O empréstimo do jogador ao clube estadunidense termina no final do ano, mas a diretoria do Dallas já manifestou interesse em utilizar a cláusula de renovação do contrato por mais um ano.

Desde 2005 defendendo o Furacão, Ferreira foi negociado por empréstimo ao Dallas em fevereiro deste ano. No início do ano passado, ele chegou a ser emprestado ao Al-Shabab Al Arabi Club, dos Emirados Árabes Unidos, por três meses, retornando na sequência ao Furacão. Ferreira disputou mais de 150 jogos com a camisa atleticana e marcou 39 gols (9 na temporada de 2005; 13 em 2006; 12 gols na temporada de 2007; 5 gols em 2008).

Em sua primeira temporada no Dallas, Ferreira disputou 30 jogos e marcou oito gols – foi o vice-artilheiro, atrás apenas de Jeff Cunningham. O prestígio do jogador é tanto que ele foi um dos escolhidos para a “lista dos protegidos” do draft para a próxima temporada. Na MLS, a exemplo do que ocorre na NBA, os clubes participam de um sistema de seleção de jogadores para o ano seguinte, e isso pode envolver a contratação de jogadores que atuam em outros times. No entanto, cada clube tem direito a “proteger” 11 jogadores, garantindo que eles não sejam escolhidos pelos adversários. Ferreira foi um dos protegidos do Dallas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…