6 dez 2009 - 19h05

Adeus, 2009

O Atlético se despediu da temporada de 2009 com um empate com o Barueri, em Presidente Prudente, em 0 a 0. Sem a vitória, o Furacão não conseguiu a vaga na Copa Sul Americana do ano que vem. O Rubro-Negro terminou o Campeonato Brasileiro de 2009 com 48 pontos, na 13ª colocação.

O primeiro tempo foi marcado mais pelo calor do que pelas boas chances de gol. A temperatura alta fez com que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro interrompesse o jogo aos 36 minutos para os jogadores das duas equipes se refrescarem. As oportunidades aconteceram, para os dois lados, apenas de chutes de fora da área. As duas melhores chances foram do Barueri, em chutes do meia Thiago Humberto que pararam nas mãos do goleiro Gallato. Pelo Atlético, chances com Netinho, Márcio Azevedo, Marcinho e Alex Sandro, mas sempre sem perigo.

Antônio Lopes fez duas mudanças no Atlético para o segundo tempo: o zagueiro Bruno Costa e o atacante Marcelo deram lugar ao volante Renan e ao atacante Wallyson, respectivamente. Mesmo com as mudanças no Furacão, foi o Barueri que assustou, com chute de Flavinho na trave de Galatto. O Atlético tentou responder pelas laterais, com Wesley e Márcio Azevedo, mas não teve sucesso. Aos 24 minutos, mais uma mudança no Furacão: sai Netinho, entra Patrick. Foi com o atacante que o Atlético teve sua melhor chance: aos 38, Patrick pegou de primeira e a bola passou perto.

Sem a vitória, o Atlético não conseguiu a vaga na Copa Sul Americana do ano que vem.

%ficha=744%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…