Seja muito bem-vindo, Antônio Lopes
Alguém pode estranhar o título do texto, mas é isto mesmo, pois no dia 01/08/2009 foi com este mesmo título que o meu texto foi publicado no site, quando o ”Delegado” foi contratado para nos tirar da situação incômoda em que estávamos e que conseguiu o seu e o nosso objetivo.
Já começo a ver aqui no site muitos (são os mesmos insatisfeitos de sempre que só sabem reclamar) criticando a continuidade do Lopes em 2010 e para estes só tem uma resposta: Antônio Lopes vai nos dar muitas alegrias em 2010.
Agora o que mais chateia é ver pessoas insatisfeitas e com memória curta, além de chamarem o ”Delegado” de velho e ultrapassado. Ora, ora, ora, possuem memória curta, são mal-educados e, diria, mal-agradecidos por tudo com o que o Lopes já fez pelo ATLÉTICO.
Querem treinadores de ponta, status, mais atualizados e assim por diante, mas pergunto: o que é um treinador de ponta? Senão vejamos:
* Luxemburgo: só ganha títulos quando tem um super time nas mãos, pois quando não é assim, vejam o que aconteceu nos últimos anos, e mais especificamente neste ano com o time atual do Santos.
* Muricy: conseguiu perder o título mais fácil na era dos pontos corridos (foi pior do que aconteceu com o ATLÉTICO em 2004, quando empatamos em Erechim).
* Tite: com o baita time que o Inter tem, conseguiu ser mandado embora e continua desempregado, não ganhou nada.
* Ricardo Gomes: igualzinho ao Muricy, conseguiu perder o título mais fácil na era dos pontos corridos.
* Paulo Autuori: conseguiu fazer que nem Libertadores o Grêmio conseguisse e se mandou bem antes.
* Ney Franco (ou seria Ney Fraco): até hoje muitos ainda reclamam aqui no site quando o mesmo foi mandado embora do ATLÉTICO e, como escrevo antes da rodada final, tomara que leve os ervilhas pra segundona, mas se não levar, dificilmente vai ficar.
* Hélio dos Anjos: quando começou a ganhar e falar muito, ficou 11 rodadas sem vencer e ficou no meio da tabela.
* Adilson Batista: conseguiu perder uma Libertadores em casa contra o fraco Estudiantes e não sei se vai conseguir vaga para o próximo ano.
* Wagner Mancini: O que ganhou até hoje?
* Celso Roth: conseguiu ser o cavalo paraguaio em 2009 com o Atlético Mineiro e acaba de ser demitido, mesmo tendo o seu contrato renovado há menos de 20 dias!
Temos hoje no Brasil apenas um nome que podemos chamar de técnico de ponta e este é Mano Menezes, como também temos por enquanto apenas uma boa promessa, que é o Silas.
Portanto, Mano Menezes, Silas e ANTÔNIO LOPES foram e são hoje os 03 melhores técnicos no Brasil, mas a mania de não reconhecermos isto – e muita gente por aqui influenciada por esta maldita e incompetente crônica paranaense – teimamos em não reconhecer que, mesmo aos 68 anos, o ”Delegado” continua firme e forte.
Também vi aqui no site muita gente já reclamando de prováveis contratações e vi alguns artigos que falam dos jogadores do Atlético-GO, e aí sugiro que antes de falarem alguma coisa, que acompanhem quem são estes jogadores ou que pelo menos tenham assistido uma única partida para falarem alguma coisa, pois vi citações a respeito do jogador Elias e, pra quem viu como eu vi este jogador atuar, pode ter a certeza que ele foi o responsável pelo Atlético-GO ter subido e trata-se, sim, de um ótimo jogador.
Claro que também não fiquei satisfeito com o futebol do ATLÉTICO em 2009, mas querem agora só criticar. É muito cedo e vamos dar um crédito para esta diretoria que aí esta, pois a antiga também cometeu muitos erros e desde 2005 que só disputamos para não cair.
PS: Não esqueçam disto também que, na administração anterior que ficou até o final de 2008, só disputamos para não cair, senão daqui a pouco aparecem as ”viúvas” de novo. Portanto, vou citar as mesmas palavras que usei no meu texto publicado no dia 01/08/2009, quando o ”Delegado” foi contratado:
Seja muito bem-vindo, Antônio Lopes!
Você é o técnico certo e, pra quem acompanha o noticiário de outras cidades ou enquetes promovidas, o Antônio Lopes está entre os 03 melhores técnicos do campeonato em 2009.
Como escrevi em 01/08/2009 quando da sua chegada, não tenho receio de afirmar que em 2010 teremos muitas alegrias com você ”Delegado”, pois você conhece tudo do ATLÉTICO.
Portanto, Antônio Lopes, seja muito bem-vindo ao Furacão em 2010 e obrigado por tudo em 2009, apesar de muita gente ainda teimar em não reconhecer os seus méritos (pesquisa no site indica que 85% aprova a sua permanência para o ano que vem, mas não liga não, pois são sempre os mesmos que só sabem criticar e reclamar!).
Como TIME GRANDE NÃO CAI, desejo a todos um Feliz Natal e um excepcional 2010, e a você, ”Delegado”, mais uma vez obrigado por 2009 e tenho certeza que teremos muitas alegrias em 2010.