Tchau, Atlético!
Ao ler a divulgação da lista de jogadores dispensados pela diretoria do Atlético Paranaense não pude me conter diante de algumas surpresas, e apressei-me a teclar esta opinião.
Da listagem inicial, são os nomes: os meio campistas Rafael Miranda, Choco e Wellington, os atacantes Rodrigo Tiui, Brasão, Geílson e Rafael Moura. E mais os zagueiros Carlão, Everton e Ronaldo. De quebra foi o goleiro Vinícius.
Dentre as surpresas estão, a meu ver, o goleiro Vinícius e o zagueiro Ronaldo, apesar deste último ter pego um rumo esquisito com a história de seu (s) empresário (s) e o conflito de interesses com o Clube.
Não será surpresa se algum dos nomes acima aparecer em algum dos rivais da terrinha, especialmente o mais novo integrante da Série B que pelo visto está a carecer de zagueiros e vem se habituando em ‘pinçar’ jogadores nossos (basta ver que nas categorias de base vários jogadores foram junto com o técnico).
Talvez nosso ex-guapo possa acabar no tricolor da Rebouças já que estão carentes nesta posição. Seria até interessante e uma salutar sugestão aos gralhas.
Dos demais era previsível. Poderá se dizer que uns não tiveram sequência, outros uma dose de azar.
A vários faltou qualidade técnica/física/tática/psíquica/familiar mesmo.
Nesta ordem caberiam ainda mais dispensas, porém, os fatores de mercado prevalecerão, afinal podem se transformar em parte de algum negócio.
Mas não me atrevo a dizer se foram medidas acertadas ou não. Somente espero que a reposição não seja à altura, ou seja, em quantidade e qualidade.
O futebol nos castiga, especialmente a língua. Amanhã ou depois um ou outro destes apronta alguma justamente em cima de nós – Danilo que o diga!
Almejo ao Furacão um ano vindouro repleto de responsabilidade, simplicidade, unidade e sanidade.