O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 dez 2009 - 14h45

Tchau, Atlético!

Ao ler a divulgação da lista de jogadores dispensados pela diretoria do Atlético Paranaense não pude me conter diante de algumas surpresas, e apressei-me a teclar esta opinião.

Da listagem inicial, são os nomes: os meio campistas Rafael Miranda, Choco e Wellington, os atacantes Rodrigo Tiui, Brasão, Geílson e Rafael Moura. E mais os zagueiros Carlão, Everton e Ronaldo. De quebra foi o goleiro Vinícius.

Dentre as surpresas estão, a meu ver, o goleiro Vinícius e o zagueiro Ronaldo, apesar deste último ter pego um rumo esquisito com a história de seu (s) empresário (s) e o conflito de interesses com o Clube.

Não será surpresa se algum dos nomes acima aparecer em algum dos rivais da terrinha, especialmente o mais novo integrante da Série B que pelo visto está a carecer de zagueiros e vem se habituando em ‘pinçar’ jogadores nossos (basta ver que nas categorias de base vários jogadores foram junto com o técnico).

Talvez nosso ex-guapo possa acabar no tricolor da Rebouças já que estão carentes nesta posição. Seria até interessante e uma salutar sugestão aos gralhas.

Dos demais era previsível. Poderá se dizer que uns não tiveram sequência, outros uma dose de azar.

A vários faltou qualidade técnica/física/tática/psíquica/familiar mesmo.

Nesta ordem caberiam ainda mais dispensas, porém, os fatores de mercado prevalecerão, afinal podem se transformar em parte de algum negócio.

Mas não me atrevo a dizer se foram medidas acertadas ou não. Somente espero que a reposição não seja à altura, ou seja, em quantidade e qualidade.

O futebol nos castiga, especialmente a língua. Amanhã ou depois um ou outro destes apronta alguma justamente em cima de nós – Danilo que o diga!

Almejo ao Furacão um ano vindouro repleto de responsabilidade, simplicidade, unidade e sanidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…