4 x 1 espetacular
Observei o jogo do time de juniores ontem contra o Grêmio. Gostei do que vi. O goleiro Santos (capitão do time) com uma personalidade de profissional, uma defesa segura com a dupla Vinicius e Pablo, o excelente lateral-esquerda Heracles (autor do primeiro gol), o meia Guilherme (que já jogou na Seleção Brasileira) e a dupla de atacantes, especialmente o Denis.
Trata-se de um atacante forte, que sabe cabecear e enfrenta bem os zagueiros no corpo-a-corpo, dificilmente cai. Gostei também do camisa 10, o Esquerdinha, jogador bastante habilidoso e bate faltas (fez o segundo gol).
Percebi também que o técnico Enderson Moreira é um estrategista. Descobriu as fraquezas e os buracos na defesa do adversário, armou o time com saídas rápidas no contra-ataque, aparecendo às vezes com 4 ou 5 jogadores na cara do gol.
Lembrem-se que não é fácil nesta categoria jogar fora de casa, com toda torcida contra (jogo na casa do Grêmio que, inclusive, foi o último campeão), afastando o nervosismo e a inibição inicial ao participar de um campeonato nacional de juniores.
Vejo que o futuro do Atlético vem sendo projetado com muita organização, excelentes profissionais no comando técnico, sinônimo de belos frutos a serem colhidos, verdadeira safra de futuros craques a serviço do Furacão.