Carta ao torcedor coxa-branca
Quero dividir com vocês a minha indignação diante do que aconteceu no Couto Pereira domingo passado. Quero prestar minha solidariedade.
Os acontecimentos terríveis do último domingo ocuparam todos os espaços, não tendo lugar nem para as brincadeiras saudáveis entre as torcidas, a alegria foi aniquilada.
Como torcedora atleticana, fã do futebol e do esporte, sei bem que, independentemente das cores de nossas camisas serem diferentes, de nosso time do coração não ser o mesmo, estou sofrendo, estou indignada e assustada como vocês.
Como paranaense e brasileira, estou envergonhada pela nossa sociedade por em questão valores fundamentais de respeito e dignidade e de forma tão equivocada e assustadora ultrapassar limites tão essenciais para convivência.
Sei bem que os torcedores verdadeiros de um time respeitam esses valores, têm orgulho de suas cores.
Quero me unir a vocês numa torcida pelo retorno da alegria e da emoção no futebol paranaense, pela paz e pelo respeito, pelo orgulho e amor à camisa.
Vou realmente torcer para que logo as atuais manchetes esportivas dos jornais sejam substituídas pela alegria de novas conquistas do nosso futebol, do orgulho do real torcedor paranaense, dos torcedores como nós que vestem a camisa com orgulho, com amor e respeito e que certamente não merecem ter que passar por esse episódio lamentável de desrespeito e vandalismo.
Que venha 2010 com paz, alegrias, e resgate de valores tão essenciais como respeito ao próximo, às diferenças e o espírito esportivo.