Leveza de espírito
Esta amena quarta-feira primaveril nos apresenta um 2010 sem nosso arquirrival do bairro que homenageia uma antiga – e extinta – fábrica de bolachas (Glória).
Muitos de nós, um mês atrás, nem imaginaria que o quadro seria este.
Estávamos cobertos de incertezas, que agora, diante da pimenta que arde no olho alheio (dos verdes), nos causa uma estranha sensação de leveza.
E cá pra nós: como é bom!
Os coxas estão sofrendo, e muito… toda a empáfia instituída, aquela soberba, a arrogância foram ralo abaixo. Pouca coisa sobrou.
Como bem lembrado aqui nesta página – numa espetacular matéria intitulada ‘Carta de um Coxa aos Atleticanos’ – os quero-queros do Couto Pereira agradecem!
Na contramão de seu hospedeiro, vão crescer com a certa interdição do estádio (?) pelos próximos meses.
E os piás da categoria sub-20 lá nas plagas gaúchas deram uma coça no Grêmio, mostrando a força das coisas rubro-negras.
Para quem quer rir muito recomendo – se ainda não receberam email com o vídeo – acessarem o YouTube digitando ‘ Hitler e o Centenário Ariano ‘… É simplesmente hilariante e bem exprime um irônico olhar atleticano sobre o pesadelo que assola os coritibanos neste ano tão agitado e com um final apoteótico.