O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 dez 2009 - 17h13

Consciência

Pelo que li neste site sobre o reconhecimento do nosso presidente nas más contratações efetuadas neste ano para o nosso ataque e resto do time, espero que tenham a consciência de não repetir o erro de volta em 2010.

Pois o que aconteceu nos coxas, foi fruto de más contratações e da condução do futebol deles que acabou dando margem para vândalos usarem o futebol como estopim para cometerem os seus crimes.

Sei que a nossa torcida é verdadeira, isso nunca irá acontecer, pois o rubro negro pode até ficar exaltado, em sua demonstração da não aceitação dos erros no futebol,mas, sempre foi o caminho ao longo destes anos. O diálogo e a manifestação pacífica.

Criticar com consciência e se manifestar com civilidade como historicamente já o realizamos no escândalo do apito e nas criticas realizadas a uma insatisfação ocasional em alguns momentos da vida do clube ou da condução do futebol do clube. Isso é sim ser crítico e consciente.

E portanto fica um alerta aos nossos torcedores mais exaltados.

Tomem consciência do que está acontecendo com os coxas, pois devido à falta da mesma, hoje estão pagando pelos seus atos irracionais.

Agora eles vêm a público abraçar estádio, dar entrevistas que o verdadeiro torcedor não é aquele bando de malucos viciados que nós atleticanos conhecemos de longa data, que vinham a nossa Baixada para quebrar tudo.

Graças a Deus estão todos na cadeia os que não fugiram e que tiveram a cara de pau de ficar na cidade, se achando o bom do pedaço. Foi ridículo a cena no Fantástico da prisão do vice da império pedindo clemência para a polícia não o matar, como se o policial fosse bandido que nem ele.

Hoje estão na cadeia e tomara que de lá não saiam nunca mais para aterrorizar a população curitibana que vai agora arcar com as custas do vandalismo produzido em toda a cidade. E o mais grave, a pessoa que foi mutilada pela irracionalidade deles.

Queriam quebra o chiqueiro deles, pois que quebrassem aquele “pinga mijo” que eles chamam de estádio. Mas tirar vidas, mutilarem pessoas inocentes e quebrarem o patrimônio público que todos pagamos isso não! Isso é coisa de torcedor de timinho.

Como dizia o falecido Alborguette “CADEIA NELES “.

Isso é o fim de um clube em que a arrogância de seus dirigentes e torcedores os deixaram cegos e desrespeitaram os seus adversários. Pois fotos como a um ATLÉ..(.não vou mais completar, pois não existe mais), para nos humilhar estampada na primeira pagina da Tribuna. Os fizeram acreditar que tudo se resolveria no final. E deu no que deu.

Vamos nos espelhar nisso para que nunca aconteça na Arena.

Pois como se popularizou na cidade“ O VERDADEIRO TORCEDOR NÃO FAZ ISSO “.

Espero de coração que isso nunca aconteça na Baixada, pois temos dignidade no coração e vergonha na cara para admitir os nossos fracassos.

E como sempre falo para os meus amigos coxas. O ATLÉTICO TRUPICA MAIS NÃO CAI. Pois cobramos na hora certa e de forma certa.

Saudações rubro negras a todos os torcedores do Clube Atlético Paranaense. E vamos mostra que o futebol paranaense é grande e não pequeno como a mídia nacional está expondo por causa destes vândalos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…