Queremos atitude!
Estamos todos ansiosos para saber o que nossos diretores irão aprontar dessa vez.
Esperamos que seja coisa boa, porque de notícias ruins já estamos cheios. De conversa fiada, promessas e desculpas nem se fala, afinal, são quatro anos brigando pra não cair.
Tomara que a tragédia que houve com o Coritiba sirva para abrir os olhos do Sr MM, do Sr Bolicenho, de que no futebol não se brinca. Que sirva para alertar a nós torcedores de que a cobrança deve ser feita, o planejamento e o investimento devem ser feitos, afinal, de que adianta tanta estrutura, seleção no CT, Arena no padrão FIFA, e não ter uma equipe descente brigando entre os 8 melhores do país, ter um time com o pior ataque da competição, ficar atrás de equipes que não tem 5% do que o Atlético tem.
Pois bem, entendemos que é preciso acertar a situação do Danilo, do Alan Bahia, do Nei (espero que fique) para resgatar recursos e entrar de cabeça no mercado.
O clube se desfez de 12 atletas que não fazem parte dos planos do clube para 2010, entre eles estão Rafael Moura, Rafael Miranda, Vinicius, Geílson, Tiuí, Everton, Carlão, Ronaldo, Choco, Brasão,Welington. Se somarmos os salários desse pessoal aí, tenho certeza que chegaremos no mínimo a uns R$ 200.000,00, daria pra pagar 2 jogadores com qualidade.
Tem o aumento da mensalidade do sócio-torcedor, que seria para o futebol, daria pra pagar mais 2 jogadores de qualidade, passamos praticamente o ano inteiro sem patrocínio da camisa, não temos patrocínio da Arena nem do CT. Se fechar algo nesse sentido, teríamos condição de trazer no mínimo mais um atleta.
Resumindo, não adianta o Sr Malucelli vir com conversa fiada pra cima do torcedor, com desculpinhas esfarrapadas de mercado inflacionado e salários fora do nosso padrão.
Dá pra trazer uns 5 atletas com qualidade comprovada, e mais aquele do xará de GO, daí se vender mais alguém, contrata para repor.
Ou esse ano teremos ousadia, atitude e planejamento ou iremos parar no fundo do poço como uns e outros por aí.
O futebol é a maior razão do nosso clube e da nossa torcida.
Atitude, Malucelli!