16 dez 2009 - 22h05

Atlético perde e é eliminado no Brasileiro Sub-20

O Furacão perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria (RS), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O time paranaense, apesar de ter entrado em campo já sem chances de classificação, começou o jogo melhor.

Logo aos três minutos, o atacante Ramon chutou a bola na trave. Na sequência, Paulo Vitor salvou o Galo. Aos 20, o lateral-esquerda Héracles cobrou falta e o goleiro mineiro fez a defesa. O alvinegro levava perigo em lances de bola parada e o Furacão respondia nos contra-ataques, porém ninguém balançou as redes no primeiro tempo.

Na etapa final, a equipe mineira, que precisava vencer por dois gols para avançar às quartas-de-final, foi para o ataque. Aos 22, o atacante Augusto chutou forte, no ângulo, sem chance para o goleiro Santos. Doze minutos depois, o Galo marcou o gol da classificação, com o zagueiro Sidimar.

O técnico Enderson Moreira, que foi expulso por reclamação no início do segundo tempo, escalou o Rubro-Negro no 4-3-3 com: Santos; Edgar, Diego Petri, Pablo (Bruno Batista) e Héracles; Danilo (Rafael Rueda), Guilherme e Vitor Esquerdinha (Diego Bairo, depois Bruno Testa); Bruno Furlan, Dennis (Alfeu) e Ramon.

Confira como foi a campanha do Atlético no Brasileiro Sub-20:

1ª rodada: Atlético 4×1 Grêmio
2ª rodada: Folga atleticana
3ª rodada: Atlético 3×4 Santos
4ª rodada: Atlético 0x2 Avaí
5ª rodada: Atlético 0x2 Atlético-MG



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…