Direto ao ponto
Honestamente, sem qualquer ranço com o combalido rival, penso que o CAP e o cfc bem poderiam se ajudar, ante um panorama cinza ano vindouro.
A seguir nesta toada, diante do brilhante regulamento do Estadual 2010 tudo indica que teremos um ou dois clássicos somente, e talvez em estádio neutro, frio e distante… uma lástima!
Enfraquecido o futebol paranaense.
Sugeriria uma troca como nos tempos áureos do futebol carioca, na década de setenta, com Francisco Horta (do Flu) comandando permutas geniais com os adversários.
Já vimos no passado alguma coisa parecida com isto, mais nós fornecendo jogadores para eles (pela grana que não dispúnhamos ou ausência de melhor calendário) do que o inverso.
Mas teve um caso que me lembro perfeitamente pois vi jogar: ali por 83/84 um zagueiro deles (das categorias de base) cujo nome era Mauro veio cedido e arrebentou na zaga atleticana, discreto, seguro e firme.
Talvez algo assim: RONALDO (que para a diretoria não nos serve) na defesa deles por DEMERSON na nossa (lembrem-se que não deixaram este jogar lá também e era o melhor zagueiro deles).
Um lateral verde (pode ser o da direita, Márcio Gabriel, que cavou a falta no final do último Atletiba) por um dos disponíveis nossos, talvez Choco, Welington, Vinicius (caso eles mandem os guapos embora), ou Carlão, algo por aí…
Começa a dureza quando não consigo pensar em mais ninguém com envergadura técnica suficiente para vestir a rubro-negra ou que suponha eles arrisquem se desfazer.
Um Leandro Donizete ou um Renatinho em troca do Rhodolfo, por exemplo.
Certo é que a verba deles cairá muito e mesmo assim boa parte já comprometida com aquele banco que salpicava de vermelho/laranja a camisa alviverde.
E aqueles zagueirões grandões e caros (Pereira e Jeci, que jogavam uma bola barata e certamente vão pegar rumo para enxugar os custos).
Dificílima a situação deles! Mas poderiam ambos se ajudarem.
Já pensaram numa hipótese mais abrangente, com uma formidável dupla de ataque Ariel Nauhuepan e Pedro Oldoni?
Não seria bacana?