Pensando pequeno
Recentemente li aqui no Furacao.com que o jogador Alex Mineiro tem o maior salário do time, qual seja de R$100.000,00 juntamente com Paulo Baier (este merecido).
Na mesma reportagem informavam que o presidente Malucelli afirmou que apesar de o artilheiro Washington estar sem time, tal contratação seria impensável, já que o goleador exige um salário de R$180.000,00, demais para o futebol paranaense.
Vejo dois problemas graves. No ano de 2009, a diretoria comprou e manteve no time várias pseudo-revelações que agora trata de se desfazer e enxugar o ‘elenco’. Gostaria de saber quem é o responsável na diretoria em dizer se um jogador é bom ou não e recomendá-lo a mudar de profissão.
Somando o salário de Alex Mineiro, Zulu, Brasão, Preá, Tiuí e outros tantos do mesmo naipe, certamente daria pra fazer uma proposta irresistível ao Washington ou a algum outro de igual gabarito. Chego a sonhar em ver Paulo Baier dando seus passes precisos para um goleador desses. Mas seria sonhar demais, afinal somos o futebol paranaense, segundo o Sr. Malucelli, que joga o Atlético no mesmo balaio em que estão Coritiba e Paraná Clube.
A estrutura do Furacão se equipara a de muitos times europeus; é pena que mesmo com todo esse complexo futebolístico que proporcionamos aos jogadores, nossa Diretoria sofra de um complexo mais grave: o de vira-lata.