O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 dez 2009 - 7h57

Punição injusta

Em seu ótimo texto, o Juarez Villela Filho, por ser muito jovem, preferiu não se alongar na relação de palhaçadas e cretinices que sofremos nas mãos do timinho que ora corre sério risco de desaparecer!

O pessoal mais rodado não esquece nada do que aprontaram Evangelino Costa Neves, José Milani e Munir Kaluf pra cima do Atlético!

Por décadas fomos expoliados, roubados e gozados por essa trinca, que graças a Deus já subiu pra ajustar contas lá com Ele!

Na década de 70, o vestiário do juiz e dos auxiliares era contíguo ao dos jogadores coxas; entravam e saíam pelo mesmo túnel, e conviviam pacificamente antes, no intervalo, e depois dos jogos, sabe Deus aprontando o que lá dentro!

No mesmo período, arrumaram uma excursão mandraque pra Europa, onde jogaram contra times amadores, tipo bombeiros, funcionários de uma fábrica de calçados, equipes juvenis de clubes famosos, e outras invencionices tão próprias deles, e de lá trouxeram a tão decantada ‘Fita Azul’, que nós das arquibancadas sugeríamos uma finalidade muito mais digna pra tal fita: ‘uhl, uhl, uhl, limpa o c… com a fita azul’.

Só que pra viabilizar a tal excursão, e em conivência com Zé Milani e o resto da quadrilha, anteciparam todos os jogos do campeonato. Ou seja, jogaram sozinhos contra times do interior, que na sua maioria não tinha 11 jogadores pra colocar em campo; registravam na hora, por telefone, por telegrama, sei lá, e botavam pra jogar quem estivesse por ali sem fazer nada! Lógico, ganharam quase tudo por goleada! E se mandaram!

Pro Atlético sobrou o pepino: faltando sete partidas pro final do campeonato, não podíamos perder um ponto sequer, sob pena de entregarmos o campeonato pros bonitões! Nascia ali a lendária Epopéia Rubro-negra!

Ganhamos as sete últimas partidas, contra tudo e contra todos, inclusive contra o homem da mala, que na época chamava-se Malaquias, que chegava sempre antes de nós.

Em Ponta Grossa, um troglodita chamado Osiris criminosamente quebrou a perna do Ademir Rodrigues em três lugares, com fratura exposta, aleijando-o definitivamente pro futebol!

Diante dessas e muitas outras, também acho injusta a pena pros coxas! A fim se fazer realmente justiça, além dos trinta mandos e da multinha fuleira, diante do que já aprontaram, deveriam ser rebaixados pra série D do nacional e pra série B do paranaense! Aí sim, estaria restabelecida a justiça!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…