Contratações… piada!
E continuamos a marcha dos últimos anos, sem qualquer mudança. Esses dias uma manchete de um site de esportes apontava que Herrera, do Grêmio, interessaria a Santos, Botafogo, Atlético-MG e nosso Furacão.
Ri da manchete, sabendo de antemão que não seríamos nós os prováveis vencedores. E dia seguinte a notícia de que o Santos, com nova Diretoria, já estaria acertando as bases com o atleta.
E assim, rubro-negros, é nossa história, especula-se até PELÉ, mas todos nós sabemos que nosso cacife no máximo chegaria a um PILI, como dizem os moradores da GUIANA. Nunca trazemos ninguém de peso, pois se qualquer outro clube chega, leva. Aqui em Curitiba, não seria um local para chamar atenção e o Furacão ainda mais: Estádio, CT e outras regalias.
Mas o que vemos é esse esdrúxulo acordo com o Atlético-GO e novamente jogadores desconhecidos, que sabemos que sequer irão jogar a exemplo de tantos.
E os colombianos que enchiam nossas prateleiras não seram importados. Mudaram-se os administradores, mudou-se o empresário que faz toca no CT e busca enfiar goela abaixo jogadores de qualidade duvidosa.
Enfim, nosso martírio continua e o time do ano que vem sabe-se lá de onde vem e para onde vai de novo. Por espontânea vontade parece que nenhum atleta de ponta queri vir pra cá. Isso é um fato estranho, que mesmo após a era Petraglia continua sem solução.
E lá vamos nós de novo, ao sabor do vento e das especulações para 2010, sem nenhuma esperança de um time competitivo e vencedor, apenas coadjuvante.
Que triste sina nos marca. Mas… ainda espero um 2010 vencedor e que assim seja, Senhor.