O investimento e o valor da marca
Podemos dizer que praticamente estamos incorrendo no mesmo erro do ano passado, esperamos o mercado nos dizer o que podemos contratar. Ora, ninguém aqui é ignorante ao ponto de acreditar que teremos contratações realmente de peso, porque sabemos que elas serão feitas pelo eixo RIO-SP-MG-RS, sobrando a nós os meros coadjuvantes que por aqui virão.
O valor de uma marca se mede pelos feitos, pelas conquistas realizadas dentro de certo tempo. E para o futebol isso não seria diferente. Mas como atingiríamos metas maiores se temos profissionais que não respondem a altura delas? Obviamente não! Pois não os contratamos! O que esta aí é o que nos leva a esta condição!
Estamos cansados de ver o Rhodolfo falhando facilmente na zaga, Galatto não saindo do gol, o Nei não sabendo cruzar uma bola, o Netinho se achando o Beckham, o Alex Mineiro morto em campo, o Wallyson se achando o Nilmar, o Marcinho acordando só no 2º tempo, enfim, uma equipe acéfala em comportamento e qualidade.
Como vamos esperar algo inovador, diferente, se nossa diretoria está fazendo exatamente o que foi feito em 2009, 2008, 2007, 2006? Enfim, nestes sem resultados.
O nosso problema é o mês de dezembro, quando nossa diretoria beira a miopia com um planejamento ridículo. Vivemos do barato que sai caro: Joãozinho, Rafael Moura, Alex Mineiro, Claiton, Fernando, Preá, Lima entre outros que só oneram nossa folha sem ter algo a oferecer.
E perguntamos: será que vale a pena pagar R$150 mil para: Washington, Borges, Hugo, Souza, Lúcio Flávio, Iarley, Fernandão ou outro atleta qualquer que comprovadamente mostra serviço? Digo que sim, vejamos casos de outros clubes que pagam altos salários para jogadores como Nilmar, Diego Souza, Adriano e recebem o retorno da mídia além do resultado dentro do campo.
Enfim, todo ano sacramentamos a nossa pequenez quando limitamos o salário do plantel. Viveremos abaixo do nosso paradigma enquanto continuarmos trazendo somente o 2º escalão pra defender nossas cores.
Como diria Mário Celso Petraglia: Somos o resultado de nossas escolhas. E como diria outro autor desconhecido: Ações iguais não levam a resultados diferentes.
Esperamos que tudo mude e o ano de 2010 seja melhor pra nós com muitas conquistas.