Planejar para não sofrer em 2010
Fala-se muito em planejamento estratégico, o próprio Atlético tem um planejamento anual, entretanto, se esse planejamento fosse efetivamente eficaz, não estaríamos sofrendo tanto nesses últimos anos. Não é só elaborar o tal planejamento estratégico, mais que isso é verdadeiramete ter os indicadores de desempenho para avaliar os resultados. Cá prá nós, se isso estivesse sendo feito, com certeza (independente da questões financeiras) não estaríamos nessa situação.
Se considerarmos o que adquirimos na gestão Petraglia (que tem de ser reconhecida e valorizada), somando-se aos novos administradores que são pessoas sérias e confiáveis, deveríamos por tudo isso estarmos num situação, convenhamos, com resultados bem melhores. Respeitando é claro, as diculdades a serem superadas e que não são poucas, é verdade. Não sou partidário de nenhuma ala política do clube, sou a favor do nosso querido CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.
Proponho que tenhamos um CONSELHO CONSULTIVO com o o objetivo de participar ativamente da administração do clube colaborando na avaliação do planejamento estratégico, das estratégias e, periodicamente avaliar os resultados para se necessário corrigir os rumos. Entendo que é de fundamental importância que isso seja realizado. Podem ser pessoas do próprio conselho ou outras pessoas com disponibilidade para realizar esse trabalho. Para não dizer que é mais fácil falar do que fazer, coloco-me à disposição para esse trabalho. Condições: ex-gerente da Petrobrás e ex-presidente do 3 Marias Clube de Campo por 7 anos (98 a 2005).
Ass: Atleticano de coração.