Cornetagem?
Acho que muita gente que usa o manto rubro-negro pelo visto está contente a atual situação do Atlético.
Na verdade, a maioria está apenas aliviado, pois quem se ferrou foram os coxas e não a gente. A desgraça deles é nossa alegria. Digo mais, tomara que se danem mesmo, que quebrem, que fiquem humilhados e que perpetuem nas divisões inferiores… Mas e nós?
A desgraça dos outros não alimenta meus anseios de ver meu time disputando alguma coisa. Nos meus sonhos de garoto, eu queria ver meu Atlético sendo campeão brasileiro em cima dos coxas, para ficar mais bonito ainda. Ou seja, nos meus sonhos ainda dei um crédito de serem vice-campeões de nosso título. Mas era mais um sonho de garoto.
O Nei se mandou e a única mágoa foi por ele não entender que ficou comendo e durmindo por mais de 6 meses e recebendo em dia. Acredito que pelo menos uma ‘colaboradinha’ ele poderia ter dado. Mas se ele entendeu diferente, não irei criticá-lo, pois a vida segue. O Atlético é muito, mas muito maior que um Nei da vida.
Quanto a tal ‘cornetagem’ citando exemplos de Grêmio, Inter, Flamengo, Botafogo, Flu… É brincadeira. De todos estes, nosso plantel pode ser equiparado com o Botafogo apenas. Ou seja, precisamos de contratações cirúrgicas, muito mais que todos eles.
O tal Elias, no qual a Diretoria está concentrando seus esforços, é um jogador mediano, fez boas partidas esse ano, pois ninguém lembra dele jogando pelo Vasco ou pelo Flu. Seria um contratação interessante para compor, mas nada de magistral. Tem o tal Juninho, também do xará goiano que é um ótimo jogador.
Acho que a Diretoria deve saber que nosso time é fraco e que lutaremos mais um ano pra sobreviver com oque temos. São várias posições onde temos carências, precisamos de goleiro, zagueiro, meia, meia-atacante, atacante e um centro-avante.
Se o Alex Mineiro voltar na forma em Janeiro, o Claiton recuperado aliado ao Baier, Marcinho, Márcio Azevedo, Manoel, estes já são bons nomes e a vinda de jogadores para serem titulares é importante até para pressionar os que já estão aqui.
Quanto à Diretoria, na minha visão, esta não está cumprindo com suas obrigações. Prometeram time forte e contrataram Preás e Brasões da vida. Fazem choradeiras a cada entrevista e desaminam a cada dia o torcedor.
Quanto aos questionamentos ao MCP, este é eterno. Rezo para que nunca mais volte ao comando. Não é por não gostar dele, mas acho que a contribuição que ele deu foi o suficiente para torná-lo tão eterno quanto Alex Mineiro, Kleber, Caju, Sicupira, entre outros.
Desejo a todos os atleticanos um ótimo Natal e um excelente Ano Novo. Que todos tenham saude e paz em seus lares e que suas famílias sejam abençoadas. Que no próximo ano tenhamos força para acompanhar e vibrar com nosso Rubro-Negro e também que nosso amado clube nos traga mais alegrias e nos proporcione mais momentos de vibração e felicidade.
Abraços a todos.