Alto salário impede Rafael Moura de ir pro Sport
O Sport tentou a contratação do atacante Rafael Moura, que tem contrato com o Atlético até julho de 2010. O jogador foi o artilheiro do Rubro-Negro neste ano, mas está afastado do grupo principal desde setembro. Nos últimos meses, ele não foi convocado para nenhuma partida do Campeonato Brasileiro e não aceitou as propostas para ser emprestado a outras equipes.
Segundo o Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, o Sport fez uma consulta ao jogador, que teria pedido salário de R$ 70 mil mensais e mais R$ 300 mil de luvas para se transferir para o Leão pernambucano, recém-rebaixado para a Série B.
“Não aceitaríamos essa proposta nem se tivessemos continuado na Série A. Um jogador que tem suas qualidades, mas que vinha sendo reserva no Atlético Paranaense (sic). Não vamos fazer esse tipo de loucura. Temos no ataque jogadores como Wilson e Ciro, que despertaram interesse em outros clubes. Wilson por Vasco e Botafogo, e Ciro pelo Grêmio. É uma prova que temos atletas de qualidade”, disse o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra ao blog pernambucano.