23 dez 2009 - 13h52

Hemepar precisa de doação de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) está precisando de doadores de todos os tipos de sangue e conta com a colaboração de todos os curitibanos. Com as festividades do final de ano, a queda do número de doações pode chegar até 40%. Por isso, o centro precisa muito de doadores voluntários.

O Hemepar atende 40 hospitais em Curitiba e Região Metropolitana, entre eles o Hospital do Trabalhador, Hospital Angelina Caron e Hospital São Lucas de Curitiba, responsáveis pelo atendimento de urgências/traumas, transplantes, cirurgias cardíacas, entre outras doenças que exigem transfusões sanguíneas.

O Hemepar funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h30 e no sábado das 8h às 17h. A unidade terá atendimento especial nos dias 24 e 31 de dezembro, das 7h30 até às 13h.

HEMEPAR
Travessa João Prosdócimo, nº 145, no Alto da XV.
Mais informações pelo telefone (41) 3281-4000.

IMPORTANTE:
Para se tornar um doador de sangue é necessário:

– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 18 a 65 anos e peso igual ou superior a 50 quilos;
– Vir alimentado, evitando alimentos gordurosos;
– Trazer um documento oficial com foto (Carteira de Identidade/carteira de motorista ou carteira profissional).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…