O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 dez 2009 - 10h22

Meu filho nem era nascido

É com imenso pesar que vejo novamente, ano após ano, o ‘vira-latas atleticano’ rondando e passeando pelo ‘submundo da bola’.

Enquanto outros times anunciam receitas milionárias e grandes contratações, nós exibimos o orgulho de ser o único paranaense na 1ª divisão, e seria engraçado se não fosse bizarro, estarmos contribuindo e colorindo a Arena para quê? Para sermos desprezados por um Brasil que não acredita no Furacão.

Acredito que nesse dia, há 8 anos, estivemos um pequeno degrau acima de outros centros, como por exemplo, alguns estados do Nordeste, mas com tristeza digo, meu filho nem era nascido!

Ele cresce e me pergunta: “Papai, quem é o melhor time do Brasil?”

Tenho mentido a ele há 7 anos e isso, não é papel para um pai que preze pela boa índole do seu filho, porém, quero dizer que o amor pelo time e o orgulho de ser rubro-negro é enorme a ponto de diariamente me perguntar. Até quando seremos enganados?

Tenho outro filho menor e não gostaria de ter que dar continuidade à mesma mentira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…