O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jan 2010 - 13h05

Pré-temporada para quê? Qual o time oficial?

Correndo o risco de ser rechaçado, afirmo aqui que, em minha opinião, de nada adianta a pré-temporada, explico.

Fatos:

O time é praticamente o mesmo do ano passado, já se conhece, muito já foi tentado e sabe-se notoriamente que é um elenco, no mínimo duvidoso. Mesmo se considerássemos a vinda de novos jogadores, como Serna e Venegas, não temos outras novidades significativas.

Como não? E Claiton, Alan Bahia e outros mais retornando? E Gustavo Lazaretti, que até foi cogitado como retorno? Pois bem, até o momento nenhuma garantia foi dada pela Diretoria sobre eles ficarem ou não. Ou seja, para mim, deveríamos passar a cobrar da diretoria e do treinador qual o time oficial do Atlético, qual a nossa equipe?

Posso dizer que meu time oficial para 2010 tem, além de Paulo Baier, o Alan Bahia e Claiton, Márcio Azevedo, Raul e por aí vai? Não vou queimar a língua ou me decepcionar quando começarem a aparecer as chamadas ofertas irrecusáveis e começarem a abandonar o barco?

Tenho orgulho do meu Atlético. Mas gostaria, para 2010, de ter um time ao menos confiável também. Sei, como todos, das dificuldades, mas precisamos ter craques, nenhum time de primeira divisão no mundo se firma sem craques, não os para vender, mas aqueles para jogar, empolgar e honrar a camisa, mesmo que comprados, precisamos deles.

Lutem por eles, paguem seus salários. Altos de fato são, mas não submetam a torcida a afrontas, como no caso de Bruno Mineiro, onde por 100 ou 200 mil a torcida vê o time abrir mão de um jogador tido como importante. Se de fato não era, então quem negocia deve tomar mais cuidado.

Vamos para 2010.

Espero que com ímpeto vencedor, não conformista.



Últimas Notícias