Atitudes falam mais alto…
Ao longo da vida, sempre fui educado para que minhas atitudes falem mais alto que minhas palavras.
Fico avaliando os nossos comandantes hoje e, invariavelmente, não aprenderam este simples mandamento. Falam, debatem, esclarecem ou não… o que de fato não existe são as atitudes.
Obviamente é possível questionar: ‘contratamos dois novos reforços e voltaram mais três…’ Logo é contraposto: quem voltou? Quem são as contratações?
Ora, de bom e constatado, é o Alan.
E os que foram bem em 2009? Onde estão o Nei e o Wesley?
Que anos foram 2008 e 2009 na nossa agenda? Quanta tristeza!
Não vamos nos comparar mais ao envergonhado Coritiba, vamos avaliar como time grande…
Recentemente ouvi alguns amigos rubro-negros comentando sobre a nossa participação no cenário das maiores torcidas do Paraná, vangloriando-se por ser maior que o Coritiba! Inacreditável! Quem quem dá as cartas no nosso Estado seja um Clube Paulista…
Como viramos? Atitude!
Precisamos parar de reclamar de ‘custos’, debater o tempo todo ‘planejamentos estratégicos’ e colocar a ‘mão na massa’, trazer reforços de peso, investir seriamente nas categorias de base e cuidar do seu maior patrimônio, a ‘Nação Atleticana’.
Sinceramente, buscar patrocínios com campanhas frustradas, sem expressão, é tão simples quanto quem investe em uma marca perdedora e sem visibilidade?
Na minha visão, estamos perante uma encruzilhada: ou damos o salto que esperamos na qualidade dos nossos atletas e começamos a brigar e postular títulos; ou ficamos nos comparando com dois times locais de Série B e fadados a trilhar para o mesmo caminho…
Atitude!