O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jan 2010 - 20h58

Os critérios nas contratações

Li aqui neste espaço uma exclamação de um torcedor pelo fato do Avaí catarinense ter contratado o Sávio (ex-Flamengo) para repor a perda do Marquinhos que foi para o Santos.

Opiniões pessoais a parte, rotular Sávio de ‘reforço’ e de duvidosas as aquisições dos dois colombianos (Samuel Vanegas e Jorge Serna) é bastante temerário e prematuro, para não dizer outra coisa.

O que é o Avaí comparado ao Atlético Paranaense? Pouco, muito pouco… em realidade um clube de aluguel, essencialmente utilizado por empresários.

Alguém conhece ou sabe de onde vieram os jogadores do LDU, campeoníssimo nos diversos certames disputados?

Por acaso tempos atrás alguém credenciava Gustavo, Oséas, Lucas, Adriano, Kelly e tantos outros que emplacaram excelente futebol no Furacão?

Alguém sabia algo dos colombianos Viáfara, Valencia e Ferreira além do fato de jogarem no América de Cali?

Não me agrada a idéia de trazer medalhões e sem a necessária pegada para amealhar polpudas somas em dinheiro e pouco produzir em campo. A não ser que se queira fazer marketing.

A renovação e composição do elenco de forma equilibrada e certeira, tudo compondo a equação custo/benefício é o que se almeja.

Ainda que o aspecto verba seja predominante no futebol, certo é que isoladamente, sem melhores avaliações, resulta somente retumbantes fracassos e ônus aos clubes.

As experiências neste sentido tem se apresentado aos montes no atual mercado da bola.

Por acaso as recentes contratações do Cruzeiro – Pedro Ken e Anderson Lessa – tratam-se de aquisições espetaculares?

E as do Palmeiras, Santos e Botafogo são tão boas assim?

Por acaso o Flamengo contratou alguém?

A meu ver estamos no caminho certo. Devemos confiar nas indicações feitas pelo Borba Filho e Leandro Niehues, conhecedores das coisas da bola.

Não somente. O Carletto e Mário Henrique devem e merecem ser prestigiados pois sempre nos apresentaram gratas surpresas.

Me agradam os critérios utilizados pelo Furacão neste ano que se inicia, mesclando jogadores da categoria de base a atletas com maior experiência em todos os setores.

E precisaremos de muito pouco para uma jornada alvissareira e promissora em 2010, tenham a certeza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…