O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jan 2010 - 19h32

Minha maleta

Minha maleta tem uma ampulheta, uma bússola do modelo dos Piratas do Caribe, um GPS sem pilha e uma dúzia de limões.

O Atlético parece ter a mesma coisa, mas terá que se virar para achar a sua direção.

Eu desmontaria a ampulheta, misturaria a sua areia com o limão, usaria as agulha da bússola quebrada para fazer um polo positivio e negativo no limão, e assim, poder alimentar o GPS. Saberia o verdadeiro norte e cada mês faria esta ‘gambiarra’ para descobrir o novo norte.

Nosso GPS é nosso estédio que há muito não bomba, porque não tem pilha (time), mas tem a fonte da energia, a torcida, o limão da historia. Todo limão é azedo, nós torcedores somos chatos pra caramba, mas se souberem usar os limões, eles serveriam para alguma coisa. A areia da história é nossa esperança, nossa esperança frequente que daqui a 300 dias sejamos noticia, sejamos o fato do assunto do ponto de ônibus na segunda, terça, quarta, quinta e sexta.

Se não saber usar a MALETA, pode virar um desastre.

Nossa direção que durou até 2004 se perdeu, e desde então a direção não soube usar a maleta ou conseguiu unir certo seu conteudo ou unir tarde de mais, como em outubro e novembro de 2006, quando o time estava jogando muito bem, vide 4 a 0 no time que estava indo para LIBERTADORES, mas era tarde para pretenções maiores.

Vamos abrir o laboratório no Campeonato Paranaense, e sem colocar time misto, porque misto não tem todos ingredientes.

E sem experiência malucas nem contexto científico, mas sim a tática, faltas ensaiadas, cobranças de pênalti, aprender a enrolar quando estivermos com o resultado, saber a encaixar contra-ataque.

Tantas vezes eu ja escrevi isto. CONTRA-ATAQUE pode ser usado, passamos a ser mais um time a ser atacado, ninguém mais teme o nosso vento.

Boa montagem, Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…